Topo

Toró não teme novo desafio e se diz pronto para ser terceiro zagueiro no Atlético-MG

Volante Toró, que marcou gol na estreia do time no Brasileirão, diz não importar qual posição ocupará - PEDRO VILELA/AE/AE
Volante Toró, que marcou gol na estreia do time no Brasileirão, diz não importar qual posição ocupará Imagem: PEDRO VILELA/AE/AE

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

14/07/2011 18h31

Cotado para iniciar a partida com o Santos, no próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Brasileirão, o volante Toró se disse tranquilo e pronto para desempenhar função inédita em sua carreira. Se for confirmado na vaga de Richarlyson, ele atuará como terceiro zagueiro, mas o desafio de ocupar a posição pela primeira vez não o assusta.

“É uma posição nova, que nunca fiz em minha carreira, então preciso ajeitar um pouco, acertar o posicionamento. Mas quero jogar e estou pronto para desempenhar qualquer função que o Dorival me pedir”, disse Toró, que ganhou a posição de Dudu Cearense no treino de quinta-feira.

O volante não vê problema em atuar fora de sua posição de origem e se coloca à disposição do técnico Dorival Júnior. “Eu quero estar jogando independentemente da posição, de goleiro não dá, pois sou baixinho, mas eu quero estar jogando, quero estar ajudando em campo”, observou.

Porém, o volante mantém a tranquilidade e não revela se será titular diante do Santos. “Sou novo, sei dos meus valores, sei que o grupo é muito qualificado. Quem treinar bem durante a semana vai dar oportunidade, foi assim comigo, Dudu, Daniel Carvalho, é normal, é bom isso assim”, comentou.

Palpites para o jogo*Participe
Santos
76%
Empate
16%
Atlético-MG
8%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“Eu tenho tido poucas oportunidades mais pela qualidade do grupo. Quero de uma vez por toda ir bem, colocar mais uma vez dúvida na cabeça do Dorival. Isso é importante para mim e para o Atlético”, acrescentou Toró, que vem se tornando um reserva de luxo, com muitas oportunidades no time mineiro.

O volante atleticano foi titular nos três primeiros jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro, quando desempenhou a função de meia-atacante, ao lado de Giovanni Augusto. Diferentemente da nova posição, Toró teve liberdade para chegar ao ataque, marcando até um gol na vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 0.