Topo

Toró volta a ser titular em treino e deve fazer função de Richarlyson contra o Santos

Toró é o mais cotado para fazer a função de terceiro zagueiro no novo esquema adotado por Dorival Jr. - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Toró é o mais cotado para fazer a função de terceiro zagueiro no novo esquema adotado por Dorival Jr. Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

14/07/2011 11h34

No segundo treino tático da semana, realizado na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Dorival Júnior voltou a observar o volante Toró na função de terceiro zagueiro do Atlético-MG, enquanto Dudu Cearense atuou entre os reservas. O time mineiro enfrenta o Santos, no próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Toró é o mais cotado para ocupar a vaga de Richarlyson, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e atuar como um zagueiro, para que Dorival Júnior mantenha o esquema, uma espécie de falso 3-5-2, adotado na vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, no domingo passado.

Dorival Júnior procurou orientar o posicionamento de Toró em campo. “É mais ajeitar o posicionamento com o Patric, pegar o atacante que cai por ali na direita, uma posição nova, que eu nunca tinha feito, foi mais para acertar o posicionamento”, observou o volante.

Dudu Cearense também foi testado na função durante a semana. Porém, como ele próprio admitiu, a sua condição física não é a ideal, Com isso, o volante, que apontou dificuldade em se readaptar ao futebol brasileiro, deve ficar como opção de banco diante do Santos.

Palpites para o jogo*Participe
Santos
 
76%
Empate
 
16%
Atlético-MG
 
8%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

O time que treinou nesta quinta-feira e deverá enfrentar o Santos será formado por Giovanni; Toró, Réver e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Caio, Daniel Carvalho (Giovanni Augusto) e Guilherme Santos; Magno Alves e Jonatas Obina.

O time reserva foi formado por Renan Ribeiro; Renan Oliveira, Lima, Werley e Eron; Gilberto, Dudu Cearense, Mancini e Giovanni Augusto (Daniel Carvalho); Wesley e Neto Berola.