Topo

Chegada de Alex Silva não diminui ânimo de Angelim: 'A disputa será boa'

Ronaldo Angelim aprimora a forma física no Ninho do Urubu seguido por David, que perdeu a posição - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Ronaldo Angelim aprimora a forma física no Ninho do Urubu seguido por David, que perdeu a posição Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

15/07/2011 09h40

Com a chegada do zagueiro Alex Silva, que realiza nesta sexta os últimos exames médicos para ser anunciado oficialmente pelo Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo passa a ter seis zagueiros à disposição no elenco. Destes, Ronaldo Angelim é o mais experiente e ídolo incontestável do torcedor rubro-negro após ter marcado o gol do hexacampeonato brasileiro.

Angelim não mostra desânimo com a chegada de um zagueiro com moral para ser titular absoluto da equipe. O camisa 4 espera seguir com a confiança de Vanderlei Luxemburgo.

“A disputa vai ser boa. São zagueiros que vão brigar pela posição dentro de campo. Conhecemos o Vanderlei e sabemos que irá colocar para jogar quem estiver melhor. O mais importante é a chegada sempre de um jogador de qualidade. Vou trabalhar para fazer o meu melhor. Se perder a vaga não tem problema. Mas nunca vai faltar trabalho da minha parte”, afirmou o jogador.

Ronaldo Angelim fala como um garoto para uma disputa futura por posições na defesa rubro-negra. Ele mostra seus atributos para permanecer na equipe.

“Sou um jogador experiente e quase não me machuco. Estou em todos os treinos físicos, no peso ideal e me sentindo muito bem. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas em breve isso se acerta. Tudo é a sequência de jogos", disse.

A boa fase está ligada até a sequência de quatro vitórias do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mas nem isso empolga o sereno Ronaldo Angelim.

“Não sei se sou pé-quente. O time embalou e teve uma boa sequência de jogos. Conseguimos vencer. Acabou que estava no meio”, encerrou.