Topo

Dorival Júnior confirma Atlético-MG com Toró no lugar de Richarlyson

Volante Toró (d) dará proteção à zaga, porém terá liberdade para chegar ao ataque - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Toró (d) dará proteção à zaga, porém terá liberdade para chegar ao ataque Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

15/07/2011 12h13

O técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, confirmou, depois do treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo a equipe que enfrenta o Santos, neste sábado, às 21h, na Villa Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Toró será mesmo o substituto de Richarlyson, porém não fará o papel do terceiro zagueiro.

CONFIRA A LISTA DOS 20 RELACIONADOS

GoleirosRenan Ribeiro e Giovanni
LateraisPatric e Guilherme Santos
ZagueirosLeonardo Silva, Réver e Werley
VolantesToró, Serginho, Gilberto e Dudu Cearense
MeiaRenan Oliveira, Caio, Giovani Augusto, Daniel Carvalho e Wesley
AtacantesJonatas Obina, Magno Alves, Mancini e Neto Berola

Ao contrário de Richarlyson, que se posicionou como terceiro zagueiro na vitória sobre o América-MG por 2 a 0, no domingo passado, Toró dará proteção à zaga, mas ficará preso atrás e terá liberdade para sair jogando.

"A equipe é esta que trabalhou, com o Toró na vaga do Richarlyson, deixando bem claro que eu não quero o Toró como terceiro zagueiro. Quero que ele faça uma proteção maior à defesa, mas que saia para jogar, não fique apenas atrás", explicou Dorival Júnior.

Nos treinos da semana, Dorival Júnior armou o time com Toró mais recuado pela direita, dando liberdade para o lateral-direito Patric atacar mais. O volante exerceu uma função de proteção à defesa, juntamente com a dupla de zaga Leonardo Silva e Réver. O volante Serginho permanece como primeiro volante para dar os primeiros combates.

Palpites para o jogo*Participe
Santos
 
76%
Empate
 
16%
Atlético-MG
 
8%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

"Jogando com o Serginho, que tem como característica ser um volante de contenção e velocidade, é natural que o atacante tirando o Serginho da área você tenha uma lacuna grande na área. Isso aconteceu contra o Ceará, o Serginho tinha a função de marcar o atacante, fez muito bem, mas ficou uma lacuna na defesa. O Serginho tem como característica dar combate na frente da área e a gente procura dar uma proteção especial", afirmou Dorival Júnior.

Com a confirmação do treinador, o Atlético enfrenta o Santos com a seguinte formação: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Toró, Serginho, Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jônatas Obina.