Topo

Escudero alfineta Renato e relaciona evolução no Grêmio à confiança de Julinho

Escudero lamenta chance perdida pelo Grêmio contra o Coritiba; jogador vê evoluções com Julinho - Wesley Santos/Pressdigital
Escudero lamenta chance perdida pelo Grêmio contra o Coritiba; jogador vê evoluções com Julinho Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

15/07/2011 14h37

Damián Escudero disputou sua melhor partida pelo Grêmio na última rodada do Brasileirão. Contra o Coritiba, na vitória por 2 a 0, o argentino driblou, passou, chutou em gol, tudo que não havia feito até então pelo Grêmio. Agora titular absoluto de Julinho Camargo, em entrevista coletiva, ele alfinetou seu antigo treinador. Segundo ele, a evolução se dá porque agora há confiança do comando técnico.

Duas coisas incomodavam Escudero na gestão de Renato Gaúcho: a falta de oportunidades e o local onde era escalado. Com um 4-4-2 em losango no meio, o argentino não conseguia render o esperado. Foi testado no ataque e até centralizado, mas não obteve sucesso. Além disso, foram poucas as vezes que ele esteve em campo, também resultado de uma série de lesões pelas quais passou.

"Me sinto mais cômodo onde estou agora. Sempre joguei assim, é minha posição. Tive que jogar de atacante, em outras posições, mas agora estou melhor", disse Escudero nesta sexta-feira. "Acredito que com Renato eu estive bem, mas entrava poucos minutos. Eu sempre tratei de estar pronto e são etapas na vida do jogador. Agora quero aproveitar bastante", acrescentou

Titular há dois jogos, Escudero mostrou evoluções até no entrosamento com os companheiros. Tímido, "El Pichi" nunca se mostrou 'solto' no Olímpico. Agora, pelo menos em campo, ele pede a bola, solicita jogadas e parece estar à vontade.

"É muito importante jogar duas partidas seguidas. Estar em um bom nível e melhorar dia a dia com a confiança do treinador", explicou. "Não sei se melhorei tanto, só sei que tratei de estar bem para aproveitar as chances. Me sinto com mais confiança e tranquilo por saber que tenho o respaldo do técnico", finalizou.

O Grêmio terá pela frente o Figueirense, em Santa Catarina, pela décima rodada do Brasileirão. Douglas, suspenso, é a principal baixa na equipe. Os atletas voltam a treinar nesta sexta-feira à tarde.