Topo

Grêmio mantém base da equipe titular; Adílson e Lúcio voltam aos treinos

Lúcio (d) e Adílson (e) retomaram os treinamentos normais pelo Grêmio  - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Lúcio (d) e Adílson (e) retomaram os treinamentos normais pelo Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Eldorado do Sul (RS)

15/07/2011 13h08

Após um trabalho de arremate, que movimentou a manhã de treinamentos do Grêmio no CT de Eldorado do Sul, Julinho Camargo comandou um mini-coletivo, com a manutenção da base do time que venceu o Coritiba na última rodada do Brasileirão. Bruno Collaço na lateral-esquerda foi a única novidade. O restante da equipe foi o mesmo, com Miralles na reserva.

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    O Grêmio intensificou os trabalhos de arremate na manhã desta sexta-feira. Um dos times que menos chuta em gol no Brasileirão, o time tricolor quer reverter o quadro já na próxima rodada do certame

O argentino ainda não é conhecido do treinador. Julinho Camargo admite que desconhece as capacidades dele. Por isso, já foi testado pela direita e pela esquerda do meio-campo, além do comando do ataque. Visivelmente descontente, ele se limitou a tentar fazer a função que no time titular é de Leandro, nesta sexta. Nas segunda parte da atividade chegou a ser usado entre os principais.

A formação que disputou a maior parte do mini-coletivo - trabalho que consiste na formação ofensiva e defensiva contando com dois atletas atuando por ambos os times - foi: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Leandro e Escudero; com somente André Lima no ataque. A lacuna no meio-campo será destinada a Marquinhos, que ao lado de Douglas foi um dos coringas do treinamento.

Douglas, por sua vez, é ausência certa. O meia está suspenso ainda pela expulsão na sétima rodada do certame nacional. O departamento jurídico do clube tenta um recurso com efeito suspensivo para poder contar com o jogador.

Adílson e Lúcio foram as boas notícias. Ambos treinaram normalmente. O volante foi improvisado na zaga, pois Vilson teve um corte na canela em dividida com Júnior Viçosa no trabalho de quinta e precisou levar cinco pontos. Já Lúcio estevem em sua função de origem mas admitiu não ter, ainda, totais condições de jogo.

Após o treinamento, Julinho Camargo se reuniu com Rochemback e Gilberto Silva, cobrando movimentação de bola partindo dos volantes. Leandro, que ainda apresenta dificuldades em voltar para fechar o lado direito quando o Grêmio não tem a bola, foi quem mais ouviu orientações durante a atividade.

À tarde o grupo gremista volta a trabalhar. A próxima partida oficial será na quarta-feira, contra o Figueirense pela décima rodada do Brasileirão. O jogo, que inicialmente seria domingo, mas foi adiado, ainda não tem horário marcado e acontecerá em Florianópolis.