Topo

Lúcio admite reserva e busca preparação física para barrar Collaço no Grêmio

Lúcio admite reserva de Bruno Collaço e espera melhora física para reaver posto no time tricolor - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Lúcio admite reserva de Bruno Collaço e espera melhora física para reaver posto no time tricolor Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

15/07/2011 19h22

Lúcio esteve afastado do time do Grêmio por lesão muscular na coxa direita. Nesta sexta-feira, ele voltou aos treinamentos normais. No entanto, o jogador admite que não tem a melhor condição física e reconhece que Bruno Collaço está em um momento melhor.

"Vou disputar a aposição. O Bruno está bem e vou respeitar o momento dele. Quero é ficar bem para quando for necessário. Se o treinador contar comigo, ele me disse que será na lateral, e preciso estar pronto", explicou Lúcio em entrevista coletiva concedida após o treinamento da manhã desta sexta.

Durante a atividade desta sexta, o time titular foi escalado com Collaço pela esquerda. Lúcio esteve entre os reservas. Na segunda parte do treino, ele foi alçado para o time principal, mas não permaneceu.

"Tenho é que trabalhar primeiramente a parte tática, e depois a característica. Foi assim com Mano Menezes em 2007, e com o Renato Gaúcho. Vou fazer o mesmo com o Julinho, primeiro a marcação e depois a parte de qualidade vai aparecer", comentou

Lúcio reconhece que não tem a melhor condição física. Por isso, sabe que será reserva pelo menos por enquanto. "O Bruno está tendo sequência. A titularidade deve ser dele. Eu tenho que esperar minha oportunidade, estou 50, 60%", finalizou.

O Grêmio terá pela frente o Figueirense, em Santa Catarina, pela décima rodada do Brasileirão. Douglas, suspenso, é a principal baixa na equipe. Os atletas voltam a treinar nesta sexta-feira à tarde.