Topo

Médico do Vasco libera Alecsandro, Prass e Márcio Careca para jogo de sábado

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

15/07/2011 14h36

Apesar do susto no início da semana, quando ficaram afastados dos treinos com bola durante três dias, o atacante Alecsandro, o atacante Fernando Prass e o lateral-esquerdo Márcio Careca não serão problemas para o Vasco para a partida deste sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo Clovis Munhoz, médico do clube, os jogadores, que participaram normalmente dos treinamentos de quinta e sexta-feira, tiveram uma reavaliação positiva e estão liberados para o confronto, a não ser que haja um novo problema até o horário do jogo.

"O quadro já era otimista desde ontem e hoje apenas se confirmou. Os três participaram normalmente do treino, com desenvoltura, e não vejo problemas em jogarem amanhã. Caso não ocorra nada de anormal, Alecsandro, (Márcio) Careca e Prass estão à disposição do Ricardo para o jogo de amanhã (sábado)", explicou o médico vascaíno.

Outro jogador que assustou a comissão técnica foi o atacante Eder Luis. O jogador sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda e deixou o treino desta sexta ainda durante o aquecimento. Entretanto, segundo Clovis Munhoz, a dor só ocorreu devido ao excesso de atvidades realizadas pelo jogador nos últimos dias, mas nada que atrapalhe a escalação do camisa 7 no jogo deste sábado.

Sem desfalques por lesão, a única ausência confirmada será a do lateral-direito Fagner, suspenso pelo cartão amarelo. A tendência é que o técnico Ricardo Gomes confirme a equipe com Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Jumar); Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro (Elton).