Topo

Para Ciro, enfrentar o Coritiba vai ser mais difícil do que jogo com o Fla

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

15/07/2011 09h43

Sábado, às 18h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. O time paranaense, em 14º na tabela e com dez pontos, está bem próximo do Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento, com oito. Por esta circunstância, Ciro afirma que a partida será bem mais complicada do que foi contra o Flamengo.

“Vamos tentar uma vitória sobre o Coritiba. Será mais uma oportunidade de mostrar que temos um grupo forte, mas acho que será mais difícil do que enfrentar o Flamengo por causa da situação deles”, alertou Ciro.

O Coritiba foi o último time a perder a invencibilidade este ano e foi finalista da Copa do Brasil, perdendo o título para o Vasco. Na análise do atacante do Fluminense, os paranaenses entraram numa espécie de montanha russa porque subiram até um determinado momento, mas depois caíram. Isso, porém, não significa que uma vitória no Couto Pereira será fácil.

“O futebol tem muitos altos e baixos. O Coritiba teve um bom momento no começo do ano, mas não conseguiram manter os resultados no Brasileiro. Mas o time deles tem jogadores velozes e, pela situação na competição, se tornará uma partida bem mais complicada”, disse Ciro.

O atacante não estava no Fluminense na última rodada do Brasileiro de 2009 quando cariocas e paranaenses se enfrentaram na rodada final da competição. O placar de 1 a 1 rebaixou o Coritiba e livrou os tricolores da degola.  Resultado causou uma imensa confusão no estádio, com gente ferida e até quase morta. Ciro, no entanto, não acredita em nova batalha.

 “Todo jogo é uma guerra para nós. Este vai ser bem complicado porque a torcida do Coritiba quer a vitória tanto quanto o time. Mas não acredito em problemas porque eles vão ao estádio para apoiar a equipe e fazer os jogadores buscarem um resultado positivo. Espero que não haja outra confusão como a de 2009”, encerrou ele.