Topo

Grêmio aproveita folga para compreender melhor as ideias de Julinho Camargo

Volante Fabio Rochemback acredita que o tempo livre sirva para entender os pedidos do novo técnico - Nilton Vasquez /Agência Freelancer
Volante Fabio Rochemback acredita que o tempo livre sirva para entender os pedidos do novo técnico Imagem: Nilton Vasquez /Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

16/07/2011 18h00

O Grêmio mudou a programação de final de semana. Inicialmente eram treinos sábado e domingo, passou para dois turnos sábado e folga domingo, mas finalmente houve o cancelamento do treino de sábado à tarde, com somente trabalho pela manhã e folga até segunda-feira. O tempo livre, já que o time tricolor não atua no fim de semana pelo Brasileirão, servirá para compreender melhor o que pede Julinho Camargo, novo técnico da equipe.

Se engana quem pensa que a semana foi de poucos treinos no Olímpico. Em dois dias foram feitos treinamentos pela manhã e à tarde. Seria assim também no sábado, mas o segundo turno foi cancelado. Também nos demais momentos, os atletas foram muito exigidos.

"Depois da vitória que precisávamos na última rodada, temos um tempo bom para conhecer o que o Julinho pede. Todos estão juntos. É um fator importante, o tempo para trabalhar. Tivemos isso só agora", disse Fábio Rochemback.

Julinho, inclusive, comentou na sexta-feira que tem tirado o máximo de cada atividade. Segundo o treinador, sempre que o treinamento é bom ele acaba estendendo por mais alguns minutos, levando os atletas à exaustão.

"Estávamos precisando disso. Eu, particularmente, gosto. Não penso em cansaço, quero mesmo é fazer o que o treinador pede. Este trabalho é bom. Eu não gosto é de ficar parado. Nos desgastamos, mas isso reflete positivamente em campo", comentou o capitão gremista.

O novo treinador mudou formação e alguns jogadores em relação ao time de Renato Gaúcho. Até agora, dois jogos foram disputados, com uma vitória e uma derrota. O próximo compromisso será na quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. O jogo da décima rodada foi adiado por causa da Copa América e ainda não tem horário confirmado pela CBF.