Topo

Julinho Camargo cita jovens como exemplo de crescimento no Grêmio

Mithyuê deve ser melhor aproveitado com chegada de Julinho Camargo ao comando do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Mithyuê deve ser melhor aproveitado com chegada de Julinho Camargo ao comando do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

16/07/2011 14h48

A chegada de Julinho Camargo significou novo ambiente para os jogadores vindos das categorias de base do Grêmio. O treinador tem histórico com times de jovens e trabalhou com a maioria deles. E não são somente os atletas que percebem a mudança. O treinador disse, em entrevista coletiva, que o crescimento da 'moçada' é impressionante e alguns merecem até reavaliação.

Não eram poucos os jovens jogadores do Grêmio que estavam disponíveis para negociação até a chegada de Julinho Camargo. Maylson foi para o Sport, Busatto chegou a ser emprestado ao ASA-AL, mas retornou, Wesley, Mithyuê, Pessalli, todos esperavam propostas para ganhar experiência em outros clubes.

Agora não. Os treinamentos indicam que a maioria receberá chances no time e o treinador admite publicamente que os mais novos ganham atenção especial e podem render o esperado no clube.

"Não é por ser jovem que determinado jogador vai ganhar mais oportunidades. Mas acho que pelo fato de terem trabalhado comigo anteriormente. Vou citar o exemplo do Wesey, centroavante. Ele está  melhorando aos poucos. Não é que no trabalho anterior não tinha chances, até porque o feito anteriormente é tão bom quanto este. Mas é afinidade. Ele foi meu centroavante durante dois anos e fez, talvez, o gol mais importante da base do Grêmio [quando garantiu o primeiro título do Brasileirão Sub-20, em 2008]. Estou muito contente com os mais experientes também", explicou Julinho Camargo.

Já para a próxima partida, contra o Figueirense, na quarta-feira, o técnico cogita, inclusive, utilizar um dos jovens na vaga de Douglas, que está suspenso. Porém, a possibilidade mais forte é Marquinhos.  

"Temos algumas situações bem definidas. Mithyuê, Pessalli, Roberson, mas o Marquinhos é o da posição. Cada dia um vem entendendo melhor o trabalho. É assim também com o Miralles. A qualidade dele eu não questiono, gosto muito dele, mas o entendimento e a forma de jogar é que está melhorando e me deixa feliz", comentou o treinador.

O Grêmio cancelou o segundo período de treinamentos deste sábado. Ainda sem definição do horário do jogo na décima rodada, o domingo também será de folga para os atletas. Inicialmente, Grêmio e Figueirense jogam na quarta, às 19h30 (horário de Brasília, em Florianópolis.