Topo

Lúcio muda de função e vê em Escudero chance de reviver dupla no Grêmio

Titular do time, Escudero espera parceria com Lúcio assim que o lateral-esquerdo regressar - Wesley Santos/Pressdigital
Titular do time, Escudero espera parceria com Lúcio assim que o lateral-esquerdo regressar Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

16/07/2011 10h00

Em 2010, o lado mais forte de ataque do Grêmio era, sem dúvida, a esquerda. Fábio Santos na lateral, auxiliado por Lúcio, que atuava no meio-campo, constituíam perigo constante para defesa adversária. Neste ano, porém, o mesmo não aconteceu. Fábio não permaneceu no clube e Lúcio passou longe de manter o nível de atuação. Com novo técnico e nova função, Lúcio vê em Escudero a chance de reviver parceria pelo lado do campo e voltar a desempenhar um bom futebol.

Julinho Camargo já definiu que não irá aproveitar Lúcio como meio-campista, mas sim como lateral-esquerdo, sua posição de origem. Além disso, as últimas partidas mostram que Escudero finalmente conseguiu render o esperado, por isso virou titular absoluto da equipe. Percebendo este contexto, Lúcio admite ser, atualmente, reserva de Buno Collaço, mas observa a possibilidade de parceria no futuro.

"O Escudero teve a chance de começar os jogos e tem todos os requisitos para a função. É a posição dele, se sente bem e tem que dar sequência. Não adianta render tudo em só um jogo. Isso ele vai ganhando com o tempo para poder fazer o que fizemos ano passado com o Fábio", explicou o jogador.

Titular da equipe, Escudero aguarda a chance de ter em Lúcio seu companheiro de jogadas. Por enquanto, Bruno Collaço e Neuton - que foi negociado com a Udinese - já jogaram ao seu lado nos dois jogos em que foi titular sob comando de Julinho Camargo.

"Creio que todos são grandes jogadores. Neuton é mais defensivo, Collaço é mais atacante. Eu me sinto bem com qualquer um, não tenho preferência. O Lúcio também é um grande jogador", comentou Escudero.

O Grêmio treina em dois turnos neste sábado. Domingo os jogadores estarão de folga. O próximo compromisso no Brasileirão será na quarta-feira, ainda sem horário definido, cotra o Figueirense, em Santa Catarina. Suspenso, Douglas é a principal ausência do time.