Topo

M. Careca não teme chegada de Julinho e diz que chegou sua vez de ser titular

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

16/07/2011 07h06

Após a forte pancada que recebeu na última partida e com a possibilidade de ficar fora de alguns jogos em função da lesão sofrida, Márcio Careca assistiu de longe a rápida movimentação da diretoria para trazer um novo lateral esquerdo para o time, carência antiga do Vasco e que se agravou ainda mais com a saída de Ramon e a possível lesão do atual titular.

De olho na concorrência, Márcio Careca, que contou com a sorte ao ver a gravidade de sua lesão ser relativamente diminuída o longo da semana, quer aproveitar a "aceleração" de sua recuperação para provar mais uma vez que não merece sair do time. Apesar do discurso comedido, o jogador revelou que chegou a sua hora de ser titular.

"Sei da qualidade do Julinho, acompanhei o trabalho dele na Copa do Brasil, mas, com humildade, espero continuar fazendo o meu. Estou recuperado, me sentindo bem, e espero aproveitar minha chance mais uma vez no jogo deste sábado", ressaltou Careca, acrescentando.

"Sei que ele também chega para jogar, mas espero, provando em campo, que chegou minha vez de ficar com essa vaga. Confio no trabalho do Ricardo (Gomes, treinador) e sei que ele irá fazer o melhor para o time", disse o lateral-esquerdo vascaíno.

O VASCO NO TWITTER

Apesar de recuperado, Márcio Careca não tem com o que se preocupar por enquanto. Ainda sem condições de jogo, Julinho não deve ser utilizado pelo técnico vascaíno nas duas próximas rodadas. "Ele chegou agora, e esses primeiros dias serão de testes físicos e uma avaliação mais detalhada", explicou Ricardo Gomes, descartando a hipótese de já usar o novo lateral de imediato.

Além da recuperação de Márcio Careca, o comandante cruzmaltino contou ainda com as recuperações de Alecsandro e Fernando Prass e não terá maiores problemas para escalar o time na partida deste sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O time irá a campo com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro. O lateral-direito Fagner, suspenso, e o meia Diego Souza, barrado, estão fora do time titular.