Topo

Sem negociação, Neuton reaparece em treino do Grêmio; Bergson será emprestado

Neuton disputa bola com Leandro em treinamento do Grêmio; jogador aguarda negociação no clube - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Neuton disputa bola com Leandro em treinamento do Grêmio; jogador aguarda negociação no clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

16/07/2011 12h00

O Grêmio confirmou que Neuton teria oficializada sua ida para Udinese, da Itália, ainda nesta semana. O jogador, inclusive, foi liberado dos trabalhos da última sexta-feira. Neste sábado, porém, ele reapareceu no Olímpico e participou de atividade. O clube aguarda o empresário do jogador entrar em contato para oficializar a saída. Enquanto isso, Bergson, que voltou da Coreia, trabalhou separado dos demais, e será emprestado novamente.

O atacante de 19 anos não está nos planos do time tricolor. Ele rescindiu contrato de empréstimo com o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia, em busca de oportunidades, mas não acontecerá neste momento. A informação foi passada pelo vice de futebol Antônio Vicente Martins, que rapidamente explicou a situação. "Ele não nos interessa, será emprestado novamente. Não vamos aproveitar neste momento", disse o dirigente durante o treinamento desta sexta.

Neuton, por sua vez, não foi aproveitado no time principal exatamente pela negociação. O diretor executivo gremista, Alexandre Faria, orientou a comissão técnica a não o utilizar até que a negociação com a Udinese tenha um fim. O empresário do jogador, Fabriano Carpegiani, esteve na Itália e pretende confirmar o acerto o mais breve possível.

"O jogador ainda não viajou. Não temos novidades. Estamos aguardando o empresário dele resolver qualquer pendência. Mas não houve retrocesso, é uma situação normal", disse Vicente.

Julinho Camargo comandou trabalhos de arremate e três times neste sábado. O próximo compromisso oficial gremista será na quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.