Topo

Substituto de Thiago Ribeiro, Ortigoza ganha respaldo de seu parceiro Wallyson

Diante do Bahia, atacante paraguaio volta a ser titular do Cruzeiro depois de mais de dois meses - Washington Alves/Vipcomm
Diante do Bahia, atacante paraguaio volta a ser titular do Cruzeiro depois de mais de dois meses Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

16/07/2011 10h12

Sem Thiago Ribeiro, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, Joel Santana escalará Ortigoza na partida contra o Bahia, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. No retorno à equipe titular após dois meses, o atacante paraguaio ganhou o respaldo do comandante e também de seu companheiro de ataque.

Para Wallyson, a dupla com Ortigoza poderá gerar bons frutos diante do Bahia. “O paraguaio é um excelente jogador, inteligente, sabe fazer uma tabela, sabe meter uma bola para o outro atacante. Estou me entrosando com ele. O Thiago, infelizmente, está machucado. É um jogador que faz falta, mas o paraguaio está vivendo um bom momento e ajudando nossa equipe quando tem entrado”, analisou.

A partida deste domingo será a primeira em que Ortigoza atua como titular sob o comando de Joel Santana. O treinador justificou a escolha pelo atacante paraguaio para substituir Thiago Ribeiro em razão do comprometimento demonstrado nos jogos e também nos treinamentos.

“Ele vem se esforçando. O Joel não tem preferência. A minha preferência é o clube e o torcedor, para dar o melhor. Quando a gente sente que um jogador está procurando se esforçar, fazer aquilo que a gente pede, lutando e trabalhando, vamos dar uma oportunidade”, destacou.

A última vez em que Ortigoza iniciou uma partida pelo Cruzeiro foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, na derrota para o arquirrival Atlético-MG, por 2 a 1, em 8 de maio, quando formou dupla com Wallyson. Antes disso, ele havia sido titular ao lado do argentino Ernesto Farias na derrota para o Once Caldas, por 2 a 0,  na Arena do Jacaré, em partida que decretou a eliminação da equipe celeste da Libertadores.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
83%
Empate
11%
Bahia
5%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Joel espera que Ortigoza demonstre ser capaz de atuar como titular do Cruzeiro. “Vamos ver se ele corresponde. Vem correspondendo quando entrou e nos treinamentos da semana. Vamos ver. Que ele faça uma boa partida, que vai ser bom para nós, pois vamos ganhar mais um atacante”, salientou o treinador.

Com Wallyson e Ortigoza no ataque diante do Bahia, o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Depois de somar 100% dos pontos em disputa nas três primeiras partidas com Joel Santana como treinador, a equipe celeste foi derrotada pelo São Paulo, por 2 a 1, no último sábado, no Morumbi.