Topo

Contra Bahia, Joel escala 3ª dupla de ataque e busca melhoria do sistema ofensivo

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

17/07/2011 12h01

Dos oito gols marcados pelo Cruzeiro sob o comando de Joel Santana, somente um, de Wallyson, na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, foi assinalado por um atacante. Os outros sete foram feitos por jogadores de meio-campo, cinco deles pelo meia argentino Montillo, um pelo armador Roger e outro pelo volante Leandro Guerreiro. Contra o Bahia, neste domingo, em Sete Lagoas, o time celeste terá nova dupla de ataque.

Wallyson, que foi titular em todos os quatro jogos comandados por Joel Santana, terá o seu terceiro parceiro para começar uma partida. O primeiro, na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, foi Anselmo Ramon. Nos outros três compromissos, a dupla titular com Cuca, foi rearmada, após a recuperação de Thiago Ribeiro, que, no entanto voltou a se contundir.

Por isso, o paraguaio Ortigoza é a nova tentativa de Joel Santana, que faz mistério sobre a escalação oficial do time celeste para pegar o Bahia, mas confirmou a opção por esse atacante, que mereceu elogios, pelo seu esforço e tentativa de cumprir o que lhe é pedido.

Ortigoza não esconde a motivação em fazer uma boa partida contra o Bahia, ajudando o Cruzeiro a conseguir sua quarta vitória com o treinador Joel Santana. “Estou procurando fazer o melhor trabalho, ter regularidade e aproveitar a oportunidade dada pelo professor, que está olhando todos os jogadores e isso é importante. Quem jogar tem que fazer o seu melhor”, destacou.

O Cruzeiro vem de uma derrota para o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, a primeira com Joel Santana. O pensamento celeste, segundo Ortigoza, é se reabilitar rapidamente. “A mentalidade do grupo é tentar recuperar o mais rápido possível, semana o trabalho foi muito bom”, enfatizou.