Topo

Estreante Antônio Lopes diz que América falhou muito na goleada para o Ceará

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

17/07/2011 21h30

Estreante no comando do América-MG, na noite deste domingo, o técnico Antônio Lopes disse que a goleada sofrida para o Ceará, por 4 a 0, serviu para mostrar a realidade do time mineiro. O treinador não poupou críticas à sua equipe. “Vamos ter de trabalhar muito”, salientou.

“É difícil tirar alguma coisa, serviu apenas para mostrar a realidade do América. O nosso sistema defensivo falhou muito, dos quatro gols três foram erros nossos do sistema defensivo, não podíamos ter tomado estes gols, falhamos muito”, disse Antônio Lopes.

O treinador americano criticou a defesa do time, que sofreu quatro gols diante do Ceará. “O Fabrício fez gol de cabeça e tinha um jogador determinado para marcá-lo e o deixaram movimentar sozinho. No outro também deixamos o jogador livre e a bola sobrou para o Washington, que estava livre. No terceiro mal posicionamento nosso”, destacou.

“Então, temos um problema grave no sistema defensivo do clube, um time que tomou agora 22 gols em dez jogos, tem de chegar a uma conclusão que tem uma coisa errada, falta mais força, força de marcação”, acrescentou Antônio Lopes, que comandou a equipe americana pela primeira vez.

O treinador não gostou também da postura do ataque, formado por Fábio Júnior e Kempes, já que o artilheiro americano no Brasileiro, Alessandro, com cinco gols, foi barrado. Para Antônio Lopes, falta velocidade à parte ofensiva. “Falta a gente mais velocidade também, quando a gente vai contra-atacar a gente vai em 20 km, tem de fazer este trabalho”, salientou.

Lopes mostrou-se desanimado já em sua estreia no América e reconhece que terá muito trabalho pela frente. “Em suma, tem muita coisa para a gente fazer, vamos ter de mexer muito no time, da maneira que está, principalmente a parte defensiva, a gente vai continuar tomando gols assim”, comentou.

“Vamos trabalhar bastante, mexer muito para a semana que vem. Vamos tentar armar melhor lá atrás, ter jogadores de maior força e tentar arrumar a parte de velocidade, a equipe não tem força, não tem velocidade, falta isso, vamos tentar minimizar estas falhas na próxima partida”, salientou Antônio Lopes. O América recebe o Figueirense, no próximo domingo.