Topo

Everton será operado nesta segunda e pode ficar até três meses fora de combate

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

18/07/2011 14h53

Everton não tem uma previsão otimista para o seu retorno aos gramados. O médico do Botafogo, Luiz Fernando Guimarães, afirmou que o meio-campo será submetido a uma cirurgia nesta segunda  e que o tempo de recuperação poderá chegar a até três meses.

O jogador, que havia reconquistado o status de titular com Caio Junior, sofreu uma lesão no ombro esquerdo na partida contra o Atlético-GO, no Engenhão, no dia 6 de julho, quando o Alvinegro empatou em casa por 1 a 1.

”Everton vai ser operado nesta segunda-feira e ele vai fixar a fratura com parafuso. Ele já sofreu uma cirurgia nesse ombro, foi feita nos Estados Unidos há um ano. Ele tem alguns parafusos prendendo os ligamentos. A lesão agora é diferente, é fratura da escapula. É delicada e em um ombro que já foi mexido”, disse à Rádio Brasil, para em seguida complemetar.

“Não tem nada em comum com a anterior, foi outra região. É uma fratura, por si bastante incomum, dificulta o raciocínio do cirurgião. O acesso é difícil, acredito que vamos resolver e ele voltará em um prazo bem curto. A previsão é que ele volte a treinar entre dois e três meses”, estipulou.

As mesmas más notícias e cautela ficam por conta do lateral Cortês. “Ele ainda continua em recuperação. O processo lento. É uma lesão até certo ponto grave. Mas ele vai se recuperar", encerrou.