Topo

Marquinhos Paraná destaca a obediência tática do time do Cruzeiro

Homenageado pela diretoria, Marquinhos Paraná ressalta obediência dos jogadores - Washington Alves/VIPCOMM
Homenageado pela diretoria, Marquinhos Paraná ressalta obediência dos jogadores Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

18/07/2011 09h00

O volante Marquinhos Paraná, que foi homenageado pela diretoria celeste antes do confronto com o Bahia, por atingir a marca de 200 jogos com a camisa do Cruzeiro, destacou a obediência tática do time mineiro, que segue rigorosamente as ordens do técnico Joel Santana.

“Uma vitória sofrida, suada, todos nós jogadores tivemos uma obediência tática muito boa, fizemos o papel que o Joel pediu e, por isso, a vitória veio”, disse Marquinhos Paraná.

O volante cruzeirense destaca que o Cruzeiro teve boa apresentação diante do Bahia por ter cumprido as orientações passadas pelo técnico Joel Santana antes do jogo e também no intervalo, quando o treinador promoveu uma mudança tática no time, com a entrada de Roger em lugar do lateral-direito Vítor.

“No segundo o Joel conversou muito com a gente no vestiário, acertou e a gente teve maior tranquilidade para fazer o segundo e decidir”, explicou Marquinhos Paraná, que ressaltou a importância da difícil vitória sobre o Bahia.

“Sempre bom vencer e diante de uma equipe que veio para nos marcar bem e nos complicar. A equipe fez o que o Joel orientou durante a semana, marcamos bem, criamos bem mais do que eles, poderíamos até o placar ser melhor, mas o 2 a 1 está de bom tamanho”, acrescentou Paraná.

O experiente jogador, que chegou a marca de 201 jogos com a camisa do Cruzeiro lamentou as chances perdidas diante do Bahia de fazer um placar dilatado. “No primeiro tempo nosso time criou bastante e a ansiedade na frente do gol, estava faltando capricho para fazer mais. Tivemos várias chances de fazer o segundo, mas não fizemos”, salientou.