Topo

Prestes a voltar para reserva, Renan acredita que representou bem o gol do Botafogo

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

18/07/2011 19h09

Com a eliminação do Brasil na Copa América, Renan deverá retornar para a reserva do Botafogo já no compromisso diante do Corinthians, quarta, às 21h50, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Jefferson é o titular do time carioca e estava servindo à seleção durante a competição sul-americana.

O retorno do goleiro, porém, dependerá da avaliação da comissão técnica. A expectativa é que ele retorne aos treinos na terça-feira, quando o grupo treinará em Caio Martins. Alheio a essa situação, Renan acredita que atuou bem no gol alvinegro nas quatro últimas partidas.

“Em primeiro lugar eu estava torcendo para o Brasil mais que todo mundo. Infelizmente, a seleção foi eliminada. Acredito que consegui aproveitar a oportunidade e procurei sempre fazer meu melhor. Estou feliz por ter ajudado o time. Acho natural o Jefferson retornar ao gol porque ele é o titular. Estou aqui para buscar meu espaço”, disse.

Demonstrando tranquilidade, o jogador espera ser aproveitado pela última vez no compromisso contra o Corinthians por se tratar do líder da competição.

“Caso eu vá para o jogo irei encarei com algo normal. É claro que ficou um gostinho de quero mais após atuar essas últimas partidas. Quero sempre dar meu máximo ainda mais contra o líder. Será mais uma partida complicada e espero corresponder”, afirmou.

Para o compromisso de quarta-feira, o técnico Caio Júnior pretendia manter a base que vem atuando nas últimas partidas. Entretanto, pode ganhar um problema de última hora. Fábio Ferreira chegou ao clube nesta segunda com a perna inchada e será reavaliado na terça. Caso seja vetado, Gustavo deverá ser escalado na zaga lado de Antônio Carlos.

Sendo assim, o Botafogo deverá jogar com a seguinte formação: Jefferson (Renan), Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Gustavo) e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel e Márcio Azevedo; Herrera.