Topo

Tcheco reconquista espaço no Coritiba e recebe elogios de Marcelo Oliveira

Meia Tcheco, que era reserva, conquistou posição no time titular e foi destaque contra o Flu - Divulgação/Coritiba
Meia Tcheco, que era reserva, conquistou posição no time titular e foi destaque contra o Flu Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

18/07/2011 07h12

O veterano  Tcheco, de 34 anos, mostrou no último sábado que o possível fim da carreira, programado para o fim deste ano, pode se prolongar. O meia foi o principal destaque do time do Coritiba, na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Couto Pereira, pelo Brasileiro.

Com toques precisos e passes para dois gols, ele ditou o ritmo da partida e recebeu elogios efusivos do técnico Marcelo Oliveira, ao fim da partida. “O Tcheco foi extraordinario em todos os sentidos, no toque de bola, na marcação. Só o substitui porque ele dava sinais de que estava um pouco cansado”, comentou o treinador.

Contratado para a disputa da Série B, no ano passado, Tcheco passou a maior parte desta temporada na reserva e só ganhou a vaga de titular a partir da sétima rodada do Brasileiro, substituindo Davi.

Modesto, o jogador afirma que se sente feliz pelo fato de a equipe não ter perdido o ritmo, com a sua escalação. “Com a minha entrada na equipe mudamos a forma de jogar, mas não o jeito. Porque a gente vem sempre forte, principalmente dentro de casa”, declarou.

O meia destacou a importância da vitória sobre o Flu, depois de o time ter ido mal na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na rodada anterior.

“Voltar a vencer que é sempre importante. Nesse um quarto de campeonato estamos tendo dificuldade para jogar fora, mas dentro de casa sempre mostramos nosso trabalho de grupo. Nós precisávamos vencer e vencemos”, disse.

Corroborando uma preocupação do técnico Marcelo Oliveira, Tcheco afirma que o Coxa precisa , agora, mostrar a mesma força nos jogos fora de casa. Longe do Couto Pereira, o time não marcou nenhum ponto, em quatro partidas.”Nas partidas fora, a gente não está conseguindo concluir. Isso nós temos que melhorar para continuar pontuando”, analisou.