Topo

Chico Pinheiro leva filhos à Cidade do Galo e aprova contratação de André

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

19/07/2011 19h05

O jornalista da Rede Globo, Chico Pinheiro, visitou a Cidade do Galo, na tarde desta terça-feira. O ilustre torcedor do Atlético-MG trouxe seus três filhos e dois sobrinhos para conhecer o CT atleticano. O apresentador aprovou a contratação do atacante André, anunciada via twitter pelo presidente Alexandre Kalil.

“Eu acho que o André pode ser esse elemento, que vai contagiar o elenco. Acredito que o problema do Atlético hoje é emocional. Precisamos de jogador que tenham a alegria da vitória e o André tem isso”, disse Chico Pinheiro.

Para o jornalista, André chega para suprir a carência deixada no elenco após as saídas de Obina e Diego Tardelli. “A vinda do André, uma mudança precisava acontecer para voltarmos a ver os gols, o que não vemos há muito tempo. Eu acho que a última vez que vimos isso foi na época do Obina e do Tardelli”, comentou.

Chico Pinheiro e seus familiares acompanharam o treino técnico realizado pelo técnico Dorival Júnior na tarde desta terça-feira, em Vespasiano. Os meninos conversaram com alguns jogadores e aproveitaram para brincar na Cidade do Galo.

Torcedor assumido do Atlético, o jornalista da Rede Globo, que apresentou os dois últimos lançamentos de material do time mineiro, aproveitou para cornetar o momento vivido pela equipe no Brasileiro. O alvinegro mineiro é o 15º colocado, com apenas 11 pontos.

“Eu acho que é um esforço da diretoria do Atlético para tentar trazer algo novo à equipe. Temos um bom elenco, um grande técnico e o melhor centro de treinamento da América Latina. Não há nada que possa explicar a nossa colocação no Campeonato Brasileiro”, comentou Chico Pinheiro. O Atlético-MG é o 15º colocado na competição, com 11 pontos em 10 jogos.

Chico Pinheiro defendeu o técnico Dorival Júnior. “Está tudo muito difícil. Tem jogador que está em recuperação ainda. Eu estava conversando com o Dorival e ele me disse: ‘Chico, eu cheguei aqui em setembro e não consegui repetir o time até hoje. Sempre tem algum problema, algum jogador machucado’”, destacou.

“Então, nós precisamos ter paz e ter esse estímulo, que o André pode trazer para a equipe de novo, porque o André é um grande jogador, como temos outros grandes jogadores aqui, mas que precisam desencantar. Eu trouxe meus meninos, que são atleticanos nascidos em São Paulo, para ajudarem esse time a desencantar”, finalizou o jornalista atleticano.