Topo

Julinho Camargo recompensa rendimento e dá nova chance a Diego Clementino

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

19/07/2011 12h30

Antes esquecido no Grêmio, Diego Clementino receberá nova oportunidade. O atacante talismã da temporada 2010 perdeu espaço com atuações abaixo da média e lesões neste ano. Agora, Julinho Camargo irá o recompensar pelo com rendimento nos treinamentos. Clementino voltou a ser relacionado e foi elogiado pelo treinador.

"Estamos caminhando para o time ideal, mas a equipe se transforma durante o campeonato. Temos alguns jogadores que estão fazendo um belo trabalho. Estão entre eles: o Mithyuê, Bruno Collaço e o Diego Clementino. O atacante, por ter feito a base no Cruzeiro, está tendo facilidade em compreender. O Miralles também está melhorando. Não vou ter uma equipe estática. Agora, o mais importante é que todos estejam na ponta dos cascos", comentou Julinho utilizando expressão tipicamente gaúcha.

A última vez que Diego jogou pelo Grêmio foi em 7 de abril, contra o Júnior de Barranquilla, pela Libertadores. O atacante entrou no segundo tempo, aos 30 minutos, no lugar de Escudero. Na temporada, o camisa 16 ainda não marcou gols. Seu status de talismã ocorreu na temporada passada quando entrava no fim das partidas e marcava os gols.

Além dele, as voltas de Adílson e Lúcio são novidades na delegação. Tanto o volante quanto o lateral devem ficar no banco de reservas. Douglas, que obteve efeito suspensivo na segunda-feira, será titular e reconduziu Marquinhos para a reserva. Victor, de volta da seleção brasileira, também não será aproveitando na décima rodada.

Grêmio e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Será o terceiro jogo da equipe portoalegrense sob comando de Julinho Camargo. Até agora, derrota para o Cruzeiro e vitória contra o Coritiba.