Topo

Médico vê recuperação arrastada de Thiago Ribeiro, Diego Renan corre na Toca II

Diego Renan fez corrida nesta terça-feira na Toca da Raposa II, iniciando trabalho físico - Washington Alves/Vipcomm
Diego Renan fez corrida nesta terça-feira na Toca da Raposa II, iniciando trabalho físico Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

19/07/2011 14h45

Ao contrário do lateral-esquerdo Diego Renan, que já está realizando atividades físicas, na Toca da Raposa II, o atacante Thiago Ribeiro ainda permanecerá mais tempo em tratamento no departamento médico, por causa da tendinite no tornozelo esquerdo. Dessa forma, o jogador não deverá ter condições para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Thiago Ribeiro ainda está em tratamento e médico Sérgio Freire Júnior não sabe quando irá liberá-lo

“O Thiago Ribeiro tem um quadro de tendinite no tornozelo esquerdo, está ainda com dor, em um processo de evolução ainda um pouco devagar, arrastada, o que muitas vezes acontece nesses casos. Por isso, a gente ainda segura para avançar a evolução e gradualmente liberá-lo para as atividades”, explicou o médico Sérgio Freire Júnior, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Thiago Ribeiro, que desfalcou o Cruzeiro na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, domingo passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi novamente examinado pelo médico Sérgio Freire Júnior, nesta terça-feira, durante a reapresentação do elenco celeste, que fez trabalho físico na parte da manhã.

De acordo com o médico cruzeirense, o lateral-esquerdo Diego Renan está “evoluindo bem”, inclusive já tendo iniciado atividades físicas. Segundo Sérgio Freire Júnior, ele está no período de transição entre a preparação física e a liberação total, quando poderá treinar com os demais companheiros.

O jovem jogador, no entanto, não tem presença assegurada contra o Corinthians, já que precisa recuperar o condicionamento físico. No triunfo sobre o Bahia, domingo passado, a posição foi ocupada pelo experiente Gilberto, que voltou de contusão e fez seu primeiro jogo sob o comando do técnico Joel Santana.