Topo

Volta de Douglas barra Marquinhos no meio-campo do Grêmio nesta quarta

Marquinhos participa de treinamento do Grêmio, no Olímpico, e será reserva de Douglas novamente - Wesley Santos/Pressdigital
Marquinhos participa de treinamento do Grêmio, no Olímpico, e será reserva de Douglas novamente Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

19/07/2011 14h19

Marquinhos reclamou em vão. O meia que disse na última semana que não foi contratado para ser reserva de Douglas, mas seu companheiro na armação de jogadas. Não será desta vez. Como Douglas conseguiu efeito suspensivo, o ex-jogador do Avaí volta para reserva.

"O técnico é que pode responder se eu posso jogar ao lado de Douglas. Mas isso requer treinamento. Muito se falou que não pode dois armadores jogarem juntos. Só que em todo lugar se reclama que não tem camisa 10, aqui tem dois e fazem esse questionamento. O arquirrival mostrou que pode. Quando passaram a colocar dois meias, foram brigar lá na frente do campeonato. Não estou querendo ser titular na marra. Mas é possível. Eu acho que para entrar um meia, não precisa tirar o outro", opinou o jogador em entrevista coletiva.

De nada adiantou a reclamação. Marquinhos viu o vice de futebol gremista, Antônio Vicente Martins, o repreender publicamente dizendo que jogador deve unicamente jogar, e deixasse as escolhas para o comando técnico. Se desgastou e voltou ao banco.

Isto porque o departamento jurídico gremista trabalhou rápido pela liberação de Douglas, que foi punido com quatro jogos pela expulsão contra o Avaí, pela sétima rodada do Brasileirão. Com o efeito suspensivo, concedido nesta segunda-feira, o jogador poderá atuar até o próximo julgamento.

"O Marquinhos jogaria, mas com a liberação do Douglas irá voltar ao banco. Eu confirmo a sequência do Escudero, até pelo que está rendendo no time. Só teremos uma dúvida até a hora da partida, mas eu já tenho o time definido na minha cabeça. Não vou é divulgar se joga Lúcio ou Collaço", explicou Julinho Camargo em entrevista coletiva.

Mesmo sem a confirmação do téncnico, Bruno Collaço na lateral-esquerda deve ser a única novidade em relação ao time que venceu o Coritiba na última rodada. O restante da equipe será exatamente a mesma. Grêmio e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli.