Topo

Argentino Cañete assina com São Paulo por três temporadas

Meia chega para pôr fim à carência do time por um jogador de criação no meio-campo - Matilde Campodonico/AP
Meia chega para pôr fim à carência do time por um jogador de criação no meio-campo Imagem: Matilde Campodonico/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/07/2011 14h01

Final feliz para a novela Marcelo Cañete no São Paulo. O tricolor finalmente conseguiu equacionar a negociação com o Boca Juniors e o Universidad Católica e confirmou o jogador como reforço para as próximas três temporadas. O meia chega ao país nesta quarta-feira à noite.

O desfecho positivo veio após duas reviravoltas. Primeiro, a situação estava bem encaminhada e o negócio travou por conta do valor de comissão a ser pago para o empresário do atleta.

O São Paulo chegou a dar o caso como encerrado, mas acabou voltando a investir e conseguiu sacramentar a transação.

O acordo foi selado após o time paulista acertar últimos detalhes com o Boca Juniors.

“Foi uma negociação complicada, pois muitos clubes estavam interessados, mas principalmente pelo fato de na última hora o Boca Juniors ter mudado o que combinou anteriormente, colocando por água abaixo toda equação financeira feita pelo São Paulo. Mas depois de muito esforço do São Paulo foi possível chegar a um final feliz”, disse o empresário Ricardo Mendes, destacado pelo clube para intermediar a negociação.

COMENTÁRIO DO BIRNER

Cañete, de 21 anos, tem boa técnica, sabe prender a bola (falta alguém capaz de fazer isso no São Paulo) e gosta de atuar bem próximo aos atacantes.

Apontado na Argentina como sucessor de Riquelme no Boca, Cañete não conseguiu espaço na equipe e acabou emprestado para a Universidad Católica, onde se destacou na última Libertadores e chamou a atenção dos dirigentes do Morumbi.

O reforço vem suprir uma das maiores carências do time nos últimos anos que era um meia de criação. Desde a saída de Danilo em 2006 o time se ressentia de um atleta com essas características.

"Ele é um grande jogador, ídolo no Chile e apontado como atleta de muito futuro no futebol argentino. Tenho plena confiança de que nos ajudará a alcançar novas conquistas", comemorou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Cañete é o quarto reforço anunciado nos últimos dias. Além dele, o meia Cícero, o lateral-direito Piris e o volante Denilson foram contratados em uma ofensiva fulminante para fortalecer o elenco para o restante da temporada.