Topo

Com nova chance no Grêmio, Clementino espera recuperar tempo pedido

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

20/07/2011 15h40

O atacante Diego Clementino voltou a ser relacionado pelo Grêmio para a partida desta quarta-feira, contra o Figueirense, às 21h50 (horário de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão. O talismã da última temporada ainda não marcou em 2011 e esteve perto de deixar o Olímpico. Feliz pela chance ele se diz pronto para voltar a ser importante no clube.

"Nesse tempo em que não estava sendo relacionado, nunca deixei de dar o meu melhor nos treinamentos e me dediquei ao máximo. Procurei evoluir na esperança de uma nova oportunidade e, graças a Deus, voltei a ser relacionado. Estou muito feliz com essa chance e, caso o Julinho opte por mim, estarei preparado para ajudar o Grêmio a conseguir subir na tabela. O Grêmio pode contar comigo", disse o jogador via assessoria de imprensa.

Clementino atingiu seu ápice no fim do ano passado, quando era colocado no fim dos jogos e marcava sob comando de Renato Gaúcho. Neste ano ele chegou a entrar em algumas partidas, começou outras, mas não rendeu o mesmo. Seu último jogo aconteceu em abril, pela Libertadores. No momento ruim, inclusive, houve boas chances de ser negociado e oferecido a outros clubes, mas preferiu ficar.

No entanto, o atacante irá aguardar no banco de reservas. André Lima é o único atacante gremista, com Leandro e Escudero chegando de trás. A volta ao grupo foi prêmio concedido por Julinho Camargo, que recompensa Clementino pelo esforço nos treinamentos. Com 11 pontos, o Grêmio ainda acredita em disputa pelo título brasileiro. No entanto, precisará reduzir a distância para o Corinthians, que hoje fica em 14 pontos. O principal argumento para manter a esperança é o início recente do certame nacional.