Topo

Douglas não vê problemas de atuar com Marquinhos e lamenta momento do rival

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

20/07/2011 17h30

Com o efeito suspensivo obtido pelo Grêmio na última segunda-feira, o meia Douglas foi confirmado pelo técnico Julinho Camargo como titular contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio da Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com isso, Marquinhos retorna para o banco de reservas. Na última semana, o jogador afirmou que não foi contratado para ser o suplente, mas para atuar ao lado do camisa 10 gremista. O titular entende que é possível fazer um meio-campo com os dois armadores, mas respeita a opinião do treinador.

"A gente conversa muito. Ele deu uma entrevista e foi perguntado se veio para me substituir. Ele falou que chegou para jogar ao meu lado, que foi o que o pessoal passou para ele quando foi contratado. E colocaram [na imprensa] outras coisas. Que o Marquinhos estava cobrando a titularidade, que queria jogar e tal. A gente sabe que não é isso. Sabemos que podemos jogar juntos, mas, no momento, o Julinho está optando por outro esquema tático. O Marquinhos é um cara tranquilo e que sabe esperar. Quando pintar a oportunidade, tenho certeza que vai dar certo [a dupla de armadores]", afirmou Douglas em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Douglas acredita em dificuldades contra o Figueirense, que ainda não perdeu em casa no Brasileiro, e ocupa a 10ª colocação com 14 pontos. "Precisamos saber jogar com paciência e inteligência. Estamos numa crescente bacana, então, vamos aos pouquinhos estudando o adversário para sair com uma vitória", revelou.

Ao ser questionado sobre o momento de instabilidade do Internacional, com a demissão de Falcão e a troca do comando do futebol, o "Maestro" deixou de lado a tradicional rivalidade entre as instituições e se mostrou chateado pelos amigos que trabalham no clube vermelho do Rio Grande do Sul.

"Eu sou um cara que não desejo o mal a ninguém. Sei que é o maior rival, mas a gente fica chateado porque tenho amigos do outro lado também. Quando passamos por uma situação como essa, o ambiente fica diferente. O pessoal fica cabisbaixo. Há uma desconfiança aqui e outra ali, mas espero que os dois [Grêmio e Inter] possam ficar bem. Seria ótimo para Porto Alegre, mas futebol é assim. A gente passa por momentos ruins, mas sabemos que, com trabalho, conseguimos superar", declarou.

Grêmio e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho é o 13º colocado com 11 pontos. Uma vitória em Santa Catarina fará o time subir pelo menos uma posição, já que o adversário da noite é o 10º com 14. Ambos têm o mesmo saldo, menos um.