Topo

Fluminense renova contrato de Fernando Bob até 2015

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

20/07/2011 16h02

Fernando Bob estava sendo pretendido pelo técnico do Santos, Muricy Ramalho, mas o Fluminense resolveu dar um banho de água fria nas pretensões do santista, desafeto da atual diretoria. O clube renovou o contrato do volante até 2015, apesar de o compromisso durar até 2013. O nome do jogador já consta do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.  

O motivo para estender o contrato de Fernando Bob seria uma insatisfação do volante, que teria escutado várias promessas da gestão anterior. Nos bastidores, as acusações são mútuas entres os dirigentes que deixaram o clube no fim do ano passado e os atuais, chefiados pelo presidente Peter Siemsen.

Fernando Bob esteve com um pé no Santos, mas acabou permanecendo nas Laranjeiras. Com o pagamento retroativo de muitas promessas, o volante parece estar mais calmo e não deverá deixar o Fluminense, apesar da adoração que Muricy Ramalho tem por ele. Bob continua treinando, mas ainda não completou os sete jogos que o impediriam de sair do Fluminense.

Mesmo com a possibilidade de ficar no Fluminense, a dupla de volantes titular é formada por Edinho e Diguinho. Eventualmente ele poderia entrar no lugar de um dos dois. Bob também pode jogar de meia, mas no meio-de-campo os titulares são Deco e Souza, já confirmados pelo técnico Abel Braga para a partida de domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada do Brasileiro.