Topo

Júlio César fica em campo após luxação no dedo e justifica: "aqui é Corinthians"

Júlio César grita de dor ao machucar o dedo na partida entre Corinthians e Botafogo - André Ricardo/UOL
Júlio César grita de dor ao machucar o dedo na partida entre Corinthians e Botafogo Imagem: André Ricardo/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/07/2011 23h54

O goleiro do Corinthians Júlio César passou por uma situação inusitada ao sofrer uma luxação em um dos dedos da mão esquerda na vitória contra o Botafogo por 2 a 0.

O arqueiro fez cara de dor, mas resolveu ficar após descobrir que o zagueiro Leandro Castán teria que ir para o gol no seu lugar porque o técnico Tite já havia feito as três substituições. “Quebrou o dedo. Tive fratura exposta. Aqui é Corinthians”, falou para a TV Bandeirantes.

"Só Deus sabe, está latejando muito. Não, não (pensou em sair), falei 'eu vou até o final'. Assim é Corinthians", complementou depois para a TV Globo.

Um exame mais detalhado foi feito no goleiro, que segundo o seu assessor houve uma luxação e não uma fratura. Júlio segue como dúvida para o duelo do próximo domingo contra o Cruzeiro, às 16h, no Pacaembu, pela 11ª rodada da competição. Se não jogar, Renan fará a sua estreia com a camisa do Corinthians.

O técnico Tite falou sobre o episódio após o jogo. Ele confessou que foi uma situação quase inusitada na sua carreira, mas que a decisão de Júlio César de permanecer mesmo lesionado traduz o atual espírito dos seus jogadores.

"É a segunda vez que acontece isso na minha carreira. O Castán tinha dito que tinha jogado como goleiro. Aí veio o coração, veio a alma, veio o que esse grupo tem de melhor: espirito e doação", elogiou.