Topo

Apesar do empate, Jorginho elogia atuação do Figueirense: "fomos muito bem"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/07/2011 12h53

O Figueirense completou o terceiro jogo sem vitória ao empatar sem gols com o Grêmio, no estádio Orlando Scarpelli, no complemento da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o técnico Jorginho ficou satisfeito com a atuação da equipe e elogiou o empenho dos jogadores.

“Nossa equipe fez um grande jogo, acho que não jogamos bem, nós jogamos muito bem. Foi um jogo basicamente de uma equipe só. Fico satisfeito e feliz pela forma como o Grêmio nos respeitou é uma grande equipe, com um treinador que está fazendo um bom trabalho, mas eles vieram aqui só para se defender”, avaliou Jorginho, que ainda completou.

“Eu acho que todos nós deveríamos estar felizes. Sei que teve gente que saiu reclamando, mas não tenha dúvida que a gente fica muito feliz com o trabalho realizado, com a entrega dos jogadores e estou muito satisfeito com o que aconteceu. É claro que a cerejinha do bolo poderia ter chegado”, concluiu o treinador do Figueirense.

O resultado da partida poderia ter sido diferente e dar ainda mais razão ao discurso do técnico Jorginho se o meia Elias tivesse convertido uma cobrança de pênalti aos 46min do segundo tempo. O treinador do Figueirense elogiou a postura do estreante da noite que se prontificou a bater a penalidade.

“Na realidade nosso primeiro batedor é o Aloísio, mas ele estava fora do jogo. Aí tinha o João Paulo e ele (Elias). Aconteceu que ele estava muito confiante, bateu, teve uma infelicidade e o goleiro foi muito bem. É aquele velho ditado, só perde quem bate e é muito bom ter um jogador deste nível, que é corajoso e acredita no seu trabalho”, explicou Jorginho.

Com o empate de ontem o Figueirense chegou aos 15 pontos se manteve na nona colocação, mas se distanciou um pouco mais do G-4. Depois de dois jogos consecutivos em casa, o time catarinense viaja até Sete Lagoas para enfrentar o América-MG, na Arena do Jacaré, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília).