Topo

Palmeiras ressalta marcação flamenguista e vê empate como 'bom resultado'

Angelim faz falta em Kleber. Marcação flamenguista foi destacada pelo Palmeiras - Thiago Bernardes/UOL
Angelim faz falta em Kleber. Marcação flamenguista foi destacada pelo Palmeiras Imagem: Thiago Bernardes/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/07/2011 00h07

O empate sem gols diante do Flamengo em pleno Pacaembu não foi totalmente lamentado pelo Palmeiras. O elenco paulista viu o placar em casa como um "bom resultado" devido à marcação exercida pelo rubro-negro.

"O Flamengo exerceu uma marcação muito forte no meio-campo. Sabíamos que também precisávamos marcar bastante. Era um jogo complicado. O Flamengo é um time com muitos jogadores de qualidade. O Palmeiras jogou bem. Foi um bom resultado", destacou Marcos Assunção.

Os números comprovaram a constatação feita pelo experiente volante. Para se ter ideia, de acordo com estatísticas do Datafolha, o Flamengo realizou 110 desarmes, sendo 71 corretos, durante a partida desta quarta-feira.

"A gente procurou a vitória, mas jogamos com uma boa equipe, que vai brigar pelo título como o Palmeiras. Empatamos, não era o que esperávamos, mas não perdemos", comentou o atacante Maikon Leite.

Apesar do tropeço, o time de Felipão se manteve na quarta colocação, com 19 pontos, apenas um atrás do próprio Flamengo. No domingo, a equipe paulista pega outro rival do Rio, o Fluminense, fora de casa.