Topo

Após convocação, lateral Adriano visita Coritiba, clube que o revelou

Lateral-esquerdo Adriano, do Barcelona, assiste treino do Coritiba, clube pelo qual foi revelado  - Divulgação/Coritiba
Lateral-esquerdo Adriano, do Barcelona, assiste treino do Coritiba, clube pelo qual foi revelado Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

23/07/2011 13h03

Depois de servir a seleção brasileira, na Copa América, o lateral-esquerdo Adriano aproveitou suas férias no Brasil para visitar o Coritiba, clube no qual começou a carreira. O jogador esteve no Couto Pereira, acompanhando o último treinamento do time, antes da viagem a Salvador, para o jogo com o Bahia, neste domingo

Entre outros conhecidos, o jogador reencontrou o meia Tcheco, com o qual atuou no clube na temporada de 2003, quando o time foi campeão paranaense invicto.

“Era um time muito bom, com grandes atletas, e que teve uma alegria imensa pelo Coritiba, com conquistas que eu lembro até hoje. Lembro que naquele ano ele [Tcheco]  também fez muito sucesso e criamos uma grande amizade que dura até hoje’, lembrou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Assim como outros pratas-da-casa, Adriano deverá ser homenageado com a colocação de um foto sua nos novos alojamentos das categorias de base, inaugurados no início de junho.

O  atual jogador do Barcelona estreou como profissional no Coritiba, com 18 anos, em 2002. Em 2005 foi vendido ao Sevilha, da Espanha, onde atuou até o ano passado, quando foi vendido ao Barcelona, por 9,5. milhões de euros. 

“Tenho um carinho imenso pelo Coritiba, pelas pessoas que ainda trabalham aqui. Sempre que estou por Curitiba passo aqui para revê-los. É o clube que me projetou ao futebol mundial”, disse.

Adriano já teve várias convocações para seleções brasileiras, de base e principal. Em 2003, aos 19 anos, foi campeão mundial Sub-20. Chamado por Parreira, fez parte do grupo campeão da Copa América, em 2004. Teve poucas chances na era Dunga e voltou a ser chamado por Mano Menezes, para a disputa da Copa América 2011.