Topo

Com orientação de Lucas, Adílson busca aprender com Gilberto Silva no Grêmio

Adílson, do Grêmio admite ter muito a aprender e quer usar ensinamentos de Gilberto Silva no clube - Nabor Goulart/Agencia Freelancer
Adílson, do Grêmio admite ter muito a aprender e quer usar ensinamentos de Gilberto Silva no clube Imagem: Nabor Goulart/Agencia Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

23/07/2011 10h04

Adílson surgiu no Grêmio como sucessor de Lucas Leiva. Quando o volante foi para o Liverpool, o Grêmio apostou suas fichas quase em um sósia, já que ambos são fisicamente parecidos. Ainda defendendo o time tricolor gaúcho, Adílson tem, agora, um companheiro de função que já foi colega de Lucas. Por isso, mesmo distante, a orientação do mais experiente é buscar aprendizado com Gilberto.

Gilberto Silva tem carreira de sucesso no futebol mundial. Disputou três Copas do Mundo, sendo que de uma foi campeão, esteve 9 anos na Europa e foi capitão dos times por onde passou. Foram quase 100 jogos pela seleção nacional, onde esteve até o ano passado. Por tantos adjetivos, o camisa 3 do Grêmio é exemplo para colegas.

"Desde os primeiros dias de Grêmio, eu e o Gilberto tivemos um contato muito próximo. Percebi que ele é um craque e temos que buscar encostar nele para tirar o máximo de positivo. Eu falo muito com o Lucas Leiva, que é meu amigo pessoal. Ele me disse exatamente isso. Encosta no Gilberto que ele vai te ensinar muitas coisas que te farão crescer, me disse o Lucas", comentou Adílson.

Criado no Grêmio, Adílson refuta a possibilidade de negociação. Segundo ele, sua intenção é seguir o exemplo de Maldini, no Milan, e ter o Grêmio como time único em sua carreira. Atualmente na reserva, o jogador volta de lesão e aguarda oportunidade de Julinho Camargo.

"Conversei muito com o Julinho nesta manhã. Ele me disse que, as vezes, joga com três volantes, ou até quatro. A partida que dá, ele faz isso. Então se eu não estiver pronto, não farei parte deste trio ou quarteto. Meu pensamento é treinar forte para ser uma opção. Me considero um reserva imediato ou um cara que possa ajudar quando der. Estou tranquilo e de cabeça erguida", explicou.

Sem jogos neste final de semana, o Grêmio volta a campo na quarta-feira seguinte para enfrentar o América-MG, no Olímpico. A partida ocorrerá às 19h30 (horário de Brasília) e vale pela décima segunda rodada do Brasileirão.