Topo

B. Collaço mostra tranquilidade na disputa com Lúcio pela lateral do Grêmio

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

24/07/2011 16h52

O jovem Bruno Collaço, de 21 anos, se mostra tranquilo com a disputa pela vaga na lateral esquerda do Grêmio, apesar ter como concorrente o experiente Lúcio. A saída do zagueiro Neuton, vendido para a Udinese, da Itália, deixou em aberta a posição. Desde então, o objetivo do técnico Julinho Camargo era colocar Lúcio no setor, mas o rendimento apresentado pela equipe no segundo tempo da partida contra o Figueirense, na última quarta-feira, fez o treinador mudar de ideia.

No treino deste domingo de manhã, Collaço iniciou como titular da lateral esquerda, com Escudero deixando a equipe e Lúcio atuando na armação das jogadas com Marquinhos, já que Douglas realizou tratamento médico para se recuperar das dores musculares que o impediram de trabalhar nos últimos dias. Apesar de ser substituído na segunda etapa do coletivo, o jovem não teme a concorrência e repassa a decisão para o comandante do tricolor gaúcho.

"O Julinho está revezando eu, o Lúcio e o Escudero para ver como ele vai sair jogando. Todo está treinando bem e se empenhando ao máximo para fazer o que o treinador quer. A expectativa de jogar sempre existe, mas não fico tão ansioso. Estou trabalhando bem. Deixamos a decisão para o Julinho, pois quem jogar vai se sair muito bem", revelou o lateral.

Depois de ser emprestado para a Ponte Preta em 2010 e ter um bom rendimento no time paulista, Bruno Collaço passou a ter mais oportunidades de atuar na equipe principal do Grêmio, principalmente, com o técnico Renato Gaúcho. Ao todo, o jovem participou de 22 jogos dos 43 jogos disputados pelo clube gaúcho na temporada. Com a chegada de Julinho Camargo, o lateral busca uma melhor adaptação as funções defensivas exigidas pelo treinador.

"Contra o Figueirense, ele pediu para ficar mais [na defesa] para dar mais liberdade para o Gabriel. A gente precisava fechar bem o meio, pois as jogadas do Figueirense eram basicamente de infiltrações pelo meio. Antes dele chegar, eu vinha jogando um pouco mais adiantado e agora estou tentando me adaptar o mais rápido possível para ajudar a equipe", declarou.

O técnico Julinho Camargo terá mais dois treinamentos para preparar a equipe para a partida contra o América-MG, na quarta-feira, às 19h30, no estádio Olímpico. A equipe segue sem uma definição, mas a tendência é que Lúcio atue no meio de campo, com Collaço na lateral. A confirmação do time só deve ocorrer minutos antes do início do jogo. Nesta segunda-feira, o grupo se reapresenta às 9h30 para um treino tático.