Topo

Triguinho volta a Pituaçu e diz que superou fratura: 'vou usar a mesma chuteira'

Lateral-esquerdo Triguinho volta ao Estádio de Pituaçu, onde sofreu a pior lesão da carreira - Divulgação/Coritiba
Lateral-esquerdo Triguinho volta ao Estádio de Pituaçu, onde sofreu a pior lesão da carreira Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

24/07/2011 14h06

Oito meses depois o lateral-esquerdo Triguinho retorna neste domingo ao local onde sofreu a mais séria lesão de sua carreira. Relacionado para o jogo com o Bahia, o jogador irá rever o Estádio de Pituaçu, em Salvador, que lhe traz à lembrança a dupla fratura ocorrida em novembro do ano passado, diante do Bahia, pela Série B.

A lesão custou ao atleta cerca seis longos meses de recuperação, mas ele diz que já considera o caso superado. Triguinho, que era titular na época, será reserva neste domingo.

“Nem sei se vou para o jogo. Isso depende do Marcelo, mas estou muito tranquilo. Vou usar inclusive a mesma chuteira”, brincou.

O lance aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, da partida que terminou empatada por 1 a 1. O lateral recebeu um lançamento, invadiu a área pela esquerda, e fraturou a tíbia e a fíbula  da perna esquerda, ao se chocar com o goleiro Fernando.

Devido à gravidade da lesão, Triguinho foi encaminhado ao Instituto Baiano de Ortopedia e Traumatologia, em Salvador, onde passou por uma cirurgia. “Foi uma noite intensa, mas é passado, bola pra frente”, diz o jogador, que voltou a jogar, ao entrar no segundo tempo da vitória por 5 a 1 sobre o Vasco, pela terceira rodada do Brasileiro.