Topo

Cão de guarda, volante Airton irrita Luxa: 'Precisa melhorar o comportamento'

O volante Airton durante a sua chegada ao Flamengo: insatisfação de V. Luxemburgo - Fábio Borges/ VIPCOMM
O volante Airton durante a sua chegada ao Flamengo: insatisfação de V. Luxemburgo Imagem: Fábio Borges/ VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

25/07/2011 07h12

O volante Airton retornou ao Flamengo por empréstimo de um ano junto ao Benfica. Na contratação, a ideia de fixar um autêntico cão de guarda à frente dos zagueiros e liberar Willians e Renato Abreu para as subidas ao ataque. Porém, desde a sua volta Airton abusou da violência e acabou suspenso por quatro jogos pelo STJD.

Ele foi denunciado através das imagens por agredir o meia Souza, do Fluminense. Assim, o volante, que não foi expulso no clássico, cumpriu suspensão no empate com o Ceará e também ficará de fora contra Santos, Grêmio e Cruzeiro, voltando apenas diante do Coritiba, dia 6 de agosto.

O departamento jurídico do Flamengo entrará com recurso ainda nesta segunda-feira para tentar liberá-lo. No entanto, a irritação do técnico Vanderlei Luxemburgo com Airton é notória.

“A imagem mostrou que o Airton deu um tapa no cara do Fluminense. Ele precisa melhorar o comportamento como atleta e não fez falta no empate com o Ceará. O Luiz Antônio foi muito bem. O Airton foi julgado pelo o que fez”, comentou Luxa.

É provável que o jovem Luiz Antônio siga na equipe para o jogo contra o Santos, quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. O time inicia a preparação para a partida na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

A provável escalação do Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Luiz Antônio, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.