Topo

Com falta de atacantes, destaque do Mundial sub-17 é promovido no São Paulo

Renan Prates

Em São Paulo

25/07/2011 18h27

A falta de atacantes no momento no elenco do São Paulo fez o técnico Adilson Batista decidir dar uma chance ao destaque na seleção brasileira no Mundial sub-17. Ademílson foi integrado ao elenco profissional e já treinou nesta segunda-feira.

O jogador foi o artilheiro da seleção brasileira, que terminou na quarta colocação, com cinco gols no último Mundial. Ele chega para o profissional que tem atualmente apenas Dagoberto e Fernandinho como atacantes de origem disponíveis.

O que prejudicou o São Paulo no setor ofensivo foi a lesão de Luis Fabiano, que ainda não fez a sua reestreia, e a convocação dos novatos Willian José e Henrique para a seleção brasileira que disputa o Mundial sub-20.

"Foi muito bom este primeiro contato, até para eu me soltar um pouco. Tirar aquela timidez do começo, que é natural. Conversei com os jogadores e me receberam muito bem. O Rogério me desejou sorte. Isso é muito importante, pois mostra que ele estava me acompanhando", ressaltou Ademilson para o site oficial do São Paulo.

Apesar de também ser jovem, o volante Wellington disse que dará conselhos para Ademilson se dar bem no profissional. “Com certeza, vamos poder estar ali para ajudar, assim como Rogério, Rivaldo. Vou procurar conversar com ele e passar essa tranquilidade”.