Topo

Márcio Araújo elogia Felipão por defender jogadores contra torcida organizada

Volante Márcio Araújo (f) gostou de ver Felipão defendendo os jogadores do Palmeiras - Fabio Braga/Folhapress
Volante Márcio Araújo (f) gostou de ver Felipão defendendo os jogadores do Palmeiras Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/07/2011 18h17

Apesar de não querer comentar a situação, o volante Márcio Araújo aprovou a atitude do técnico Luiz Felipe Scolari de defender Luan e Marcos Assunção contra as ofensas de uma torcida organizada do Palmeiras durante o jogo do último domingo contra o Fluminense, em Volta Redonda.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira na Academia de Futebol, o meio-campista exaltou o comportamento do treinador e lembrou que Felipão já saiu em defesa dos jogadores palmeirenses em outras ocasiões.

"Acho que é importante ter o respaldo do nosso treinador e ele sempre fez isso, não é uma atitude isolada de hoje, e ele mostra isso dentro de campo, sempre protegendo os seus atletas contra coisas que talvez nem existam”, afirmou Araújo, que continuou.

“Tive muitos treinadores que sabem muito bem levar o grupo, sabem defender na hora certa, mas sabem cobrar também, como é o Felipão. Talvez as câmeras não mostrem, mas a gente leva muita dor, muita cobrança nos momentos em que a gente não faz aquilo que ele pede, mas ele é sempre um cara correto”, completou.

Felipão reprovou completamente as ofensas dos torcedores dirigidas a Luan e Assunção na partida de ontem e chegou a desafiá-los, dizendo que não tinha medo de nada e que ele deveria ser o cobrado pelas atuações do time, não os jogadores.

“Eu vou dizer a essa organizada: quem coloca em campo sou eu, o responsável por esses jogadores estarem jogando sou eu, se querem tumultuar, então sou eu o responsável. Eu passo na Pompeia a pé ou de carro todo dia [em referência a uma avenida próxima à sede da torcida organizada]. Se acham que podem fazer o que bem entender, eu passo ali todo dia, mas não tenho medo de nada”, declarou o treinador.