Topo

Sequência de jogos faz Bruno Collaço ver evolução pelo Grêmio em 2011

Bruno Collaço tem 22 jogos e 1 gol na temporada 2011, marcou contra o Internacional, pelo Gauchão - Lucas Uebel/TXT Assessoria
Bruno Collaço tem 22 jogos e 1 gol na temporada 2011, marcou contra o Internacional, pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/TXT Assessoria

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

25/07/2011 09h51

O lateral-esquerdo Bruno Collaço recebeu poucas oportunidades no Grêmio em 2010. Por isso, acabou emprestado para a Ponte Preta, onde foi destaque na Série B. De volta no começo do ano, o jogador vê evoluções nesta temporada e briga com Lúcio por vaga na equipe.

"No ano passado eu não tive sequência de jogos. Jogava uma partida aqui, outro jogo ali. Impossível ter um desempenho. Neste ano foi diferente, comecei praticamente jogando em todas as partidas. Naqueles que não iniciava, entrava no decorrer e isso é essencial para ganhar ritmo de jogo, que todo jogador precisa para conseguir evoluir. Consequentemente, ganhar o carinho da torcida", disse o atleta em entrevista coletiva concedida domingo.

Julinho Camargo não definiu quem será o dono do flanco esquerdo da defesa. Lúcio e Bruno Collaço disputam posição. Porém, não está descartada a possibilidade de ambos atuarem juntos, com Lúcio no meio e Escudero fora do time. Os trabalhos desta semana indicarão o que pensa o comandante de campo.

"Eu acho que a equipe está ganhando entendimento de jogo. Para quem olha de fora é meio difícil ver, pois são detalhes que a gente faz dentro de campo. No início do trabalho do Julinho, não estávamos conseguindo entender muito bem, mas agora estamos pegando exatamente o que ele quer. Estamos encaixando melhor na forma de jogar do adversário e, consequentemente, as nossas qualidades vão aparecer mais",  comentou sobre o tempo de trabalho do novo treinador.

O Grêmio recebe o América-MG, nesta quarta-feira, no Olímpico, pela 12ª rodada do Brasileirão, às 19h30 (horário de Brasília). O time tricolor não atuou no fim de semana pois a partida contra o Santos, válida pela 11ª rodada, foi adiada para o mês de outubro.