Topo

Sem encontrar melhor futebol, Grêmio refuta utilizar dois armadores

Marquinhos será reserva no Grêmio, sua situação só será alterada caso a formação seja alterada - Lucas Uebel/Grêmio
Marquinhos será reserva no Grêmio, sua situação só será alterada caso a formação seja alterada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

26/07/2011 15h28

Julinho Camargo, técnico do Grêmio, definiu em entrevista coletiva que não será desta vez que Marquinhos e Douglas irão atuar juntos. Segundo o treinador, dois armadores não estarão lado a lado na formação atual do time. Para isso seria necessário uma mudança, algo que pode acontecer, mas ainda não tem data marcada para ser testado.

Atualmente o Grêmio joga com duas linhas de 4 jogadores, Douglas na armação e André Lima isolado na frente. Mesmo que o técnico diga que Leandro atua como segundo atacante, em campo esta situação não se verifica, com o jogador voltando para marcar sempre que a equipe não tem a bola.

Nesta formação, não há espaço para Marquinhos. "Em determinados momentos podemos fazer isso. Tanto Douglas como Marquinhos são jogadores centrais. Eles trabalhariam no 4-2-2-2. São opções. Nunca vou dizer que algo não pode ser feito porque em alguns momentos pode ser bom. Não gosto de uma equipe parada. Estas dúvidas eu levo todos os dias", comentou Julinho Camargo.

Douglas, por sua vez, não está nada contente. O jogador, na última terça-feira, reclamou da solidão na criação da equipe. "Nos último jogos, ao entrar em campo eu já percebia que um marcador colaria em mim e ficaria na marcação individual. Isso me dificulta para criar. Estou tentando me movimentar, mas as vezes não tem como. Daí a cobrança cai toda em cima de mim, mas a bola não chega. O treinador me pede para se não der para receber a bola, jogar sem ela. Espero que consigamos, num espaço curto de tempo, entender tudo que o Julinho pede. Se eu estiver bem marcado, que se jogue para outro. É difícil se jogar com somente um homem na marcação", reclamou.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o América-MG, no Olímpico. A partida vale pela 12ª rodada do Brasileirão.