Topo

André encerra jejum de 13 meses sem marcar gols e tira 'peso das costas'

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

27/07/2011 21h59

Autor do gol da vitória por 1 a 0, sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, o atacante André encerrou jejum de mais de um ano sem balançar as redes logo na sua estreia com a camisa do Atlético-MG, mas reconheceu que o gol foi “de muita sorte”.

“Foi um gol de sorte, estou feliz por ter feito este primeiro gol, de oportunismo que tive, mas foi sorte”, disse André, que marcou o gol da vitória atleticana aproveitando cruzamento de Magno Alves, aos 31 min do segundo tempo.

André foi contratado pela equipe atleticana na última semana, junto ao Dínamo de Kiev. Apresentado na quinta-feira, o jogador viajou nesta segunda-feira para Ipatinga, ficando à disposição do técnico Dorival Júnior antes do previsto. Ao entrar no segundo tempo, depois de ter seu nome pedido em coro pelos torcedores, o atacante marcou o gol da vitória.

O jogador, que pertencia ao Dínamo de Kiev, encerrou jejum de 13 meses desde o seu último gol, marcado ainda pelo Santos, em junho de 2010. Na sua passagem pela Europa, quando defendeu o time da Ucrânia e depois o Bordeaux, da França, André não conseguiu balançar as redes.

André comemorou o feito, que fez com que o Atlético-MG voltasse a vencer, depois de derrotas para Santos e Vasco, ambos por 2 a 1. “Este gol tira um grande peso das minhas costas e do grupo, a gente não merece estar nesta situação, estamos de parabéns pela vitória”, destacou.

O centroavante comemorou a vitória sobre o Fluminense, que diminui a pressão sobre o elenco atleticano, que vinha de duas derrotas seguidas e também sobre Dorival Júnior. “Tirou um pesinho das minhas costas, do grupo também, bom para este grupo, que é muito unido”, salientou André.