Topo

Deco e Diguinho levam terceiro amarelo e desfalcam o Flu contra o Ceará

Meia Deco luta no Ipatingão, mas não evita derrota do Fluminense para o Atlético-MG - Photocamera/Divulgação
Meia Deco luta no Ipatingão, mas não evita derrota do Fluminense para o Atlético-MG Imagem: Photocamera/Divulgação

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/07/2011 21h38

O Fluminense perdeu dois dos principais jogadores para a partida do próximo domingo, às 16h, contra o Ceará, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Ipatingão, Diguinho e Deco foram punidos com o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

Para o lugar de Deco, o técnico Abel Braga deverá escalar o atacante Rafael Sobis e acabar momentaneamente com a formação com cinco jogadores no meio-de-campo. O novo reforço, que estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, deverá ser companheiro do capitão Fred na partida contra o Ceará.

Já para a vaga de de Diguinho, Abel poderá escalar Fernando Bob, que atua na posição e deverá formar o setor ao lado de Edinho, Marquinho e Souza. O argentino Martinuccio, apesar de regularizado na CBF, talvez nem fique à disposiçã para a partida contra o Ceará. O meia fará o primeiro treino pelo Fluminense nesta quinta-feira e não deve estar totalmente em forma.

O zagueiro Márcio Rosário, que cumpriu suspensão nesta partida contra o Atlético-MG, poderá voltar ao time. Caso Abel Braga opte por ele, Digão, que não atuava desde o dia 27 de março (em partida contra o Vasco pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca) por causa de lesão na coxa direita, voltaria para a reserva.