Topo

Diego Maurício reencontra parceiro Neymar e revela lado 'perturbador' do craque do Santos

Neymar, do Santos, e Diego Maurício, do Flamengo: amigos em lados opostos na Vila - REUTERS/Mariana Bazo
Neymar, do Santos, e Diego Maurício, do Flamengo: amigos em lados opostos na Vila Imagem: REUTERS/Mariana Bazo

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

27/07/2011 07h02

O jogo entre Santos e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será marcado pelo desfile de nomes badalados no gramado e o reencontro de dois jovens jogadores que construíram uma sólida amizade durante a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado no início do ano, no Peru.

Conquistado pelo Brasil, o torneio brindou os amantes do bom futebol com as jogadas mágicas de Neymar e a força de Diego Maurício, quase sempre escolhido para entrar no segundo tempo pelo técnico Ney Franco. O atacante do Flamengo, reserva imediato também com Vanderlei Luxemburgo, marcou dois gols na competição. Neymar foi o craque do torneio e artilheiro, com nove gols.

Da convivência de mais de um mês entre viagens e concentrações surgiu uma amizade baseada principalmente nas brincadeiras entre os dois. Em um papo descontraído com a reportagem do UOL Esporte, Diego Maurício revelou um lado do amigo Neymar pouco conhecido e também deu dicas para os zagueiros rubro-negros impedirem as jogadas do craque da Vila Belmiro.

  • REUTERS/Mariana Bazo

    Diego Maurício e Neymar comemoram um gol marcado pelo Brasil no Sul-Americano Sub-20. A dupla construiu uma forte amizade durante o torneio e se reencontra na Vila Belmiro logo mais

“Ele é totalmente diferente do que as pessoas acham antes de conhecê-lo. É um cara super humilde e tranquilo. Uma pessoa natural e merece tudo o que está acontecendo com ele. Faz tempo que não nos encontramos, mas estamos sempre falando pela internet. Vai ser legal encontrar esse cara chato de novo (risos)”, brincou o atacante do Flamengo.

O lado “perturbador” e “chato” de Neymar é facilmente explicado pelo jogador rubro-negro. Na seleção brasileira sub-20, o camisa 11 do Santos também era craque em atrapalhar o sono dos companheiros e se vestir de forma exótica.

“Não entendo como ele consegue usar aquele short curto na concentração. E ainda fica zoando todo mundo. Parece até que está abalando (risos). Muitas vezes quando dava meia-noite ele invadia o quarto e acordava a gente na concentração. Ficava pulando em cima da cama. Todo mundo querendo dormir e ele perturbando”, contou.

O lado 'perturbador' e 'exótico' do craque Neymar

Não entendo como ele consegue usar aquele short curto na concentração. E ainda fica zoando todo mundo. Parece até que está abalando (risos). Muitas vezes quando dava meia-noite ele invadia o quarto e acordava a gente na concentração. Ficava pulando em cima da cama. Todo mundo querendo dormir e ele perturbando

Diego Maurício, atacante do Flamengo, sobre o 'outro lado' do companheiro de seleção brasileira sub-20 e amigo Neymar

Mas a convivência de Diego Maurício e Neymar não é baseada apenas nas brincadeiras. Um ano mais velho do que o jogador do Santos, Diego diz que aprendeu e ainda pode evoluir muito observando as atuações do amigo.

“Espero voltar a jogar com ele. Tenho que aprender muita coisa com o Neymar ainda. Ele é um jogador diferenciado, que faz acontecer em campo. Como também aprendo aqui com o Ronaldinho. Tenho que me espelhar nesses caras diferentes mesmo para crescer na carreira”, comentou.

Do banco de reservas, local no qual irá iniciar a partida desta noite, Diego Maurício terá a oportunidade de acompanhar os lances do amigo mais uma vez de fora do campo. No entanto, ele nem sequer esperou a delegação do Flamengo chegar em Santos para dar dicas aos companheiros na forma como marcar Neymar.

“Vou brincar com ele antes do jogo, mas depois será cada um defendendo o seu clube. Já falei que não pode dar o menor espaço para ele. É difícil pará-lo se tiver liberdade para receber as bolas. Sabemos que será um jogo complicado, mas dentro de campo são 11 contra 11. O time do Flamengo sabe o seu potencial e tem todas as condições de vencer”, encerrou.