Topo

Dorival reconhece importância da vitória para continuidade do trabalho no Atlético-MG

Dorival Júnior considerou justa a vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Dorival Júnior considerou justa a vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

27/07/2011 23h28

O técnico Dorival Júnior admitiu a importância da vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, no Ipatingão, na noite desta quarta-feira, a sequência do trabalho à frente do Atlético-MG. “A equipe fez por merecer este resultado, por aquilo que vinha tentando realizar e não vinha conseguindo, então foi um resultado fundamental para a nossa sequência”, avaliou o treinador, pressionado no comando do time mineiro.

Dorival destacou a importância da torcida, que compareceu em bom numero ao Ipatingão, na noite desta quarta-feira, para a vitória sobre o Fluminense, que minimizou a crise da equipe. “A nossa torcida organizada mais uma vez nos deu força e quando isso aconteceu, passa para dentro de campo. o nosso time luta, podemos até perder, mas o nível de entrega é muito grande”, salientou.

O treinador atleticano considerou justa a vitória atleticana, que havia perdido suas duas últimas partidas, para Santos e Vasco, ambos por 2 a 1. Apesar dessa avaliação, o treinador viu um forte equilíbrio entre os dois times. “Foi um jogo equilibrado, o Fluminense teve maior posse de bola na primeira etapa, na segunda nós prevalecemos até certo ponto”, destacou Dorival Júnior.

“Depois naturalmente você recua para segurar um resultado, o que se tornou muito perigoso, eles iniciaram praticamente três homens, dois de área e um que chegava muito bem, o Marquinho, que nos complicou atrás, mas a equipe segurou e conseguiu o resultado”, analisou Dorival Júnior.

Ele atribuiu alguns erros apresentados pelo time mineiro em campo à necessidade de vitória. “Pelo momento que vínhamos tendo, pelas dificuldades encontradas para se conseguir uma vitória, é normal que acontecesse o que aconteceu, a ansiedade do torcedor é passada para a gente dentro de campo”, disse.