Topo

Primeira derrota em 70 dias faz Corinthians sentir gosto "amargo" e ouvir sermão de Tite

Treinador não gostou dos erros da equipe na derrota para o Cruzeiro - André Ricardo/UOL
Treinador não gostou dos erros da equipe na derrota para o Cruzeiro Imagem: André Ricardo/UOL

Carlos Padeiro

Em São Paulo

27/07/2011 12h53

Foram 70 dias de invencibilidade e um início arrasador no Campeonato Brasileiro, com nove vitórias e um empate. No último domingo, porém, o Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, resultado que mudou a rotina durante a semana.

Na manhã desta quarta-feira-feira, o técnico Tite reuniu o elenco para uma conversa que durou cerca de 30 minutos no CT Joaquim Grava. Nas entrevistas coletivas, os jogadores tiveram que responder sobre a mudança de ambiente depois do primeiro revés no Nacional.

“Fiquei mal acostumado um pouco, porque desde a final do Paulista a gente não perdia. Realmente sentimos o gosto amargo da derrota, mas esse é um grupo bom para se trabalhar, e já absorvemos isso”, comentou o zagueiro Leandro Castán. O último resultado negativo havia ocorrido em 15 de maio, para o Santos, na Vila Belmiro (2 a 1, na decisão do Estadual).

Amargo foi também o termo utilizado pelo atacante Willian, que falou com os jornalistas minutos depois de Castán.

“Fica um gosto amargo. É bom vencer, e não tenha dúvida que todo mundo ficou chateado, mas nada que vá desabar esse grupo, que é maduro. O Tite alertou sobre isso, que precisamos continuar trabalhando. Foi um jogo onde não conseguimos fazer o gol, mas perdemos de cabeça erguida, lutando, correndo”, observou o camisa 7.

Neste meio de semana o Corinthians folga, pois o duelo com o Internacional, válido pela 12ª rodada, foi antecipado (vitória por 1 a 0 há duas semanas). No domingo, o confronto será com o Avaí, às 16h, em Florianópolis.

“O Tite sempre conversa com a gente, e agora espero que o Avaí possa pagar o pato”, acrescentou Castán.