Topo

Dorival vê tranquilidade momentânea e diz que situação do Atlético é incômoda

Dorival diz que situação do Atlético-MG segue incômoda, mesmo com vitória - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Dorival diz que situação do Atlético-MG segue incômoda, mesmo com vitória Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

28/07/2011 07h00

Com a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, o Atlético-MG recuperou-se no Campeonato Brasileiro, afastando-se da zona de rebaixamento. Apesar da melhora momentânea, o técnico Dorival Júnior prega tranquilidade e lembra que a situação do time segue complicada no Brasileirão.

“Uma tranquilidade momentânea, apenas isso, nossa situação ainda é incômoda, ruim, temos de recuperar pontos desperdiçados, resultados ruins que tivemos. Então, é preciso se recuperar se quiser almejar alguma coisa”, avaliou Dorival Júnior.

Com o triunfo sobre o Fluminense, o quarto em 12 jogos, o Atlético-MG chegou aos 14 pontos, encerrando uma sequência de dois jogos com derrotas, quando perdeu para Santos e Vasco, ambos por 2 a 1. Com o resultado diante do Tricolor, o atleticano subiu para a 13ª posição, livrando-se da ameaça de terminar a 12ª rodada na zona de rebaixamento.

Mas a situação atleticana, como reconhece Dorival Júnior, não é tranquila, já que o Atlético fez 12 jogos e tem apenas três de vantagem do Bahia, que abre a zona de risco e que ainda enfrentará o Vasco, nesta quinta-feira. Santos e Grêmio, que, no momento, estão atrás do alvinegro mineiro, têm menos partidas disputadas.

Além disso, o Atlético-MG terá dois jogos consecutivos como visitante no Brasileiro, contra Palmeiras no próximo sábado, em São Paulo, e diante do Grêmio, na quarta-feira que vem, em Porto Alegre.

Apesar de reconhecer que as dificuldades continuam, Dorival Júnior comemorou os três pontos diante do Fluminense. “Foram pontos importantes, pela luta, pela intensidade que foi jogada, pela maneira como o Atlético se comportou”, observou.

O treinador destacou a mudança da postura do time e da vontade demonstrada pelo Atlético contra o Fluminense. “Os jogadores estão de parabéns pelo empenho, mas ainda é pouco, ainda precisamos melhorar acentuadamente para que a gente consiga uma regularidade”, acrescentou Dorival Júnior.