Topo

Fase artilheira de Maurício Ramos acirra disputa com Henrique no Palmeiras

Maurício Ramos (e) e Henrique disputarão uma vaga de titular no Palmeiras - Arte UOL
Maurício Ramos (e) e Henrique disputarão uma vaga de titular no Palmeiras Imagem: Arte UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/07/2011 13h36

Reforço mais batalhado pelo Palmeiras neste ano, Henrique chegou ao clube na semana retrasada e já recebeu de cara um número de titular, 3. O jogador repatriado veio pronto para assumir a vaga deixada por Danilo, que se transferiu para a Udinese-ITA. Mas Maurício Ramos, que está ocupando um espaço ‘interinamente’ na zaga titular, promete endurecer a disputa com o novato.

Após cair no ostracismo e virar até moeda de troca para comissão técnica e diretoria, Maurício virou a única opção para substituir Danilo, já que Henrique ainda não tinha chegado e Leandro Amaro não aproveitou as oportunidades que teve. E ele deu conta do recado. Além de manter a baixa média de gols sofridos, o Palmeiras criou um ‘zagueiro-artilheiro’.

Em seis jogos disputados, Maurício Ramos já marcou três gols no Campeonato Brasileiro, virando o vice-artilheiro do time na competição ao lado de Kleber e atrás apenas de Luan.

"O pessoal já está brincando comigo sobre isso. O mais importante é estar ajudando a equipe não apenas com um bom futebol, mas também com gols. Eu sempre fiz os meus golzinhos, mas agora admito que está um pouco exagerado (risos)”, brincou Maurício.

“Fico feliz com esse momento e espero continuar ajudando os meus companheiros com as vitórias", completou.

Sobre a disputa de posição com Henrique, Maurício Ramos promete uma concorrência boa e leal. "Vai ser uma briga sadia, como sempre foi aqui. Não tem essa coisa de vaidade. Conheço o Henrique dos tempos de Coritiba e, além de um ótimo jogador, é uma pessoa de caráter e honesta”, disse o camisa 15. “Para a nossa posição da zaga, é sempre bom ter atletas em quantidade e qualidade. Vai ser uma disputa saudável e é o Palmeiras quem vai sair ganhando”.

A re-estreia de Henrique com a camisa alviverde ainda não tem data para acontecer, mas o mais provável é que o zagueiro só entre em campo no final da semana que vem, no jogo contra o Grêmio.