Topo

Jogadores do Grêmio se reúnem para superar momento de instabilidade no BR

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

28/07/2011 18h13

Os jogadores do Grêmio se reuniram na tarde desta quinta-feira, antes do treinamento, para conversar. O bate papo atrasou o início do trabalho no gramado suplementar e na sala de musculação, mas serviu para que todos opinassem sobre o momento vivido pelo clube na competição e buscar soluções para que a equipe volte a vencer. Após o empate contra o América-MG, o time de Porto Alegre ocupa a 14ª colocação, com 13 pontos, e com um aproveitamento de 39% depois de 11 jogos disputados.

"A gente conversou várias coisas e uma conversa entre nós sempre é bom. Está faltando é a vitória mesmo. Se a gente ganha ontem seria um jogo bom para nós, jogamos bem e tivemos posse de bola, mas infelizmente a bola não entrou. Temos que ter paciência. O trabalho está sendo bem feito, isso a gente sabe. Todo mundo está vendo o trabalho que o professor Julinho está fazendo. O time está bem organizado, está fazendo boas jogadas, mas quando não vem a vitória é complicado", declarou o capitão Fabio Rochemback.

Depois de quatro jogos com o técnico Julinho Camargo, onde a equipe conquistou uma vitória, dois empates e uma derrota, o grupo aproveitou o momento da conversa para procurar alternativas para voltar a vencer. Na oportunidade, todos os jogadores tiveram direito a palavra e discutiram soluções para mudar o desempenho nas próximas partidas do Brasileiro.

"Todo mundo conversou. É bom conversar. Todo mundo falar o que está sentindo. Sempre que a gente conversa procura escutar a opinião de todo mundo. Foi uma conversa boa e que estávamos precisando. Agora tem que colocar em prática contra o Flamengo", revelou.

Mesmo com o momento de instabilidade, o capitão do Grêmio não acredita que o clube esteja passando por uma crise. Mesmo com a torcida vaiando a equipe na partida contra o América-MG, no estádio Olímpico, Rochemback garante que o elenco tem condições de reverter a situação e buscar uma melhor posição na tabela de classificação.

"Quando não se vence sempre tem crise. Não estamos vencendo e todo mundo fala que tem crise. Nós não pensamos assim. A gente não pode entrar em desespero, sabemos que temos um bom grupo, sabe o potencial. Então, nada de desespero, temos condições de sair dessa situação. A gente entende o torcedor, entende todo mundo, mas logo as vitórias vão voltar a acontecer", declarou.

O Grêmio volta a treinar na manhã desta sexta-feira no estádio Olímpico. Após a atividade, o grupo inicia a viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, no sábado, às 18h30, no Engenhão.