Topo

Contra Palmeiras, Atlético-MG quer melhorar rendimento como visitante

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

29/07/2011 16h31

Para dar a arrancada esperada no Campeonato Brasileiro e conseguir alcançar a sequência de vitórias desejadas, o Atlético-MG precisará melhorar seu aproveitamento como visitante na competição, já que enfrentará Palmeiras, neste sábado, em São Paulo, e Grêmio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Em cinco jogos fora de casa, até o momento, o Atlético-MG venceu apenas um.

A única vitória, até agora, na edição 2011 do Brasileiro, aconteceu diante do Avaí, pela segunda rodada do certame. Depois disso, o Atlético empatou com o Bahia (1 a 1) e, nos últimos três jogos como visitante, apenas sofreu derrotas: Flamengo (4 a 1), Ceará (3 a 0) e Santos (2 a 1). Dos 15 pontos disputados nessa condição, a equipe de Dorival Júnior obteve quatro, o que significa aproveitamento de 26,66%.

Dos 14 pontos obtidos em 12 jogos no Brasileirão, que colocam o Atlético-MG na 13ª posição, 10 foram como mandante. “Eu fico preocupado, não só com a campanha fora de casa, mas também dentro de casa. Não estamos à altura do que se espera do Atlético”, analisou o técnico Dorival Júnior.

“Eu acho que a nossa produção ainda carece de alguns ajustes. Mas ainda precisamos buscar uma sequência. São dois jogos fora e seria importante que pontuássemos nesses jogos para continuar nessa busca incessante por uma regularidade no campeonato”, avaliou Dorival Júnior.

O técnico atleticano mostra-se ciente das dificuldades que o Atlético-MG terá de encarar contra o Palmeiras, quarto colocado. “Será um jogo muito complicado. Jogaremos dentro do Canindé, contra uma torcida do Palmeiras, que é sempre muito atuante. O Atlético tem de estar preparado para toda e qualquer situação. É um jogo muito difícil e é necessário mais que uma mobilização para que tenhamos um bom resultado”, salientou.